Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

*UPDATE* Resposta ao vídeo da Sayro sobre CCleaner

Avalie este tópico:

Mensagem Recomendada

Aparentemente ele não aprendeu! Mais uma vez o autor do canal Sayro Digital falou um monte de abobrinhas e cometeu o erro de me citar ali:

sayro-abobrinha-ccleaner.jpg

O vídeo dele obviamente contém um monte de asneiras e informações erradas, servindo apenas como um ótimo exemplo de um youtuber que não entende nada sobre o assunto abordado que cria um vídeo inútil aonde ele (pateticamente) acha que eu "preciso me posicionar pois eu defendo o mesmo", como se eu soubesse com antecedência o que a Avast fará com o CCleaner..

Para quebrar a monotonia desta segunda-feira chuvosa, eu resolvi responder à altura as "alegações" dele. A minha resposta ao vídeo que foi postada ali foi esta:

Mais uma vez ele se acovardou e apagou o meu comentário dali pouco mais de uma hora depois que eu postei. Esse é o nível youtubers que me criticam ;) 

Só rindo mesmo.. você deveria perder menos tempo publicando vídeos inúteis e mais tempo ESTUDANDO o assunto que você aborda , pois aparentemente você não aprendeu quando no ano passado você postou um vídeo me contradizendo - e após eu responder vc em http://bit.ly/sayro-abobrinha-otimizadores, você removeu o vídeo para não passar vergonha. Desta vez tente não faça o mesmo, ok? :)

Entenda que o Monitoramento do CCleaner não tem nada a ver com "roubo de dados": isso chama-se TELEMETRIA e está presente em praticamente todos os sistemas operacionais (Windows, MacOS, Android, iOS e até mesmo no Ubuntu) e praticamente TODOS aplicativos (navegadores, antivírus, e todos os demais) - e até mesmo em drivers de vídeo. Aprenda mais em http://bit.ly/privacidade-no-windows-10

A telemetria não é exclusividade de "programas chineses" - embora programas chineses não hesitam em declarar que obtêm informações pessoais do usuário, como sua orientação sexual, logs das conversas, dados bancários e senhas, fatura do cartão de crédito e outras aberrações. Entenda um pouco mais em http://bit.ly/antivirus-chines

Sobre a questão do CCleaner, se ao menos você tivesse LIDO o conteúdo dos links que vc postou (algo que você obviamente não fez), você saberia que nenhum deles "prova ou mostra" qualquer roubo de dados conforme você alega . Ao contrário que você diz no seu vídeo, ABSOLUTAMENTE NADA "foi constatado por pessoas, peritos e vários sites", pois isso é obviamente uma mentira que você inventou (por falta de conhecimento ou propositalmente). Evite fazer isso em troca de likes, joinhas e views, e mostre mais PROFISSIONALISMO estudando o assunto abordado ao invés de fazer um FUD infantil utilizando termos como "cortina de fumaça" e "diz-que-me-diz".

Entenda que os artigos citados (e todos os demais publicados na web) repetem a mesma coisa: que o usuário obviamente não gosta de telemetria (principalmente quando ela não pode ser desabilitada) e que a Avast vai remover a função de monitoramento contínuo nas próximas versões. Não há NENHUMA PROVA de roubo de dados conforme você alega, pois isso é obviamente invenção de jornalistas e youtubers como você que PRECISAM chamar a atenção do internauta, mesmo que a informação seja dúbia ou incorreta. Lamentável..

Se você quisesse realmente AJUDAR seus internautas ao invés de perder tempo em um vídeo com fofocas fictícias, você teria falado para eles que nessa versão basta manter desabilitado o carregamento do CCleaner na inicialização (ele não deve ser removido), ou então renomear o CCleaner64.exe na pasta original, criando um novo atalho no desktop com ele renomeado. Simples assim.

Aliás, se você realmente soubesse o que aconteceu sobre a versão do CCleaner infectado no ano passado, você saberia que a invasão dos servidores da Piriform foi através do TeamViewer, não tendo nada a ver com a Symantec: http://bit.ly/ccleaner-como-foi-invadido

Por fim, a única coisa que "é algo a se pensar" é sobre a sua total falta de ética ao postar vídeos completamente errados sobre assuntos que você não domina, além da sua atitude criminosa de incentivar a pirataria! Ao menos não seja hipócrita ao reclamar que os políticos fazem exatamente o mesmo que você sugere a todos seus internautas: roubar em vantagem própria, se lixando para as leis. O Brasil é o que é justamente por pessoas que pensam como você..

Sobrou alguma dúvida depois desse massacre? :)

PS: ao invés de perder tempo tentando me desacreditar, ESTUDE MAIS o assunto que você aborda nos seus vídeos para que isso não aconteça novamente..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Aurélio ao dizer que " como se eu soubesse com antecedência o que a Avast fará com o CCleaner"... acontece que se houver algum problema futuro com a ferramenta, ela pode sim deixar de ser recomendada por ti.... Ela pode ser boa pelo resto da vida, como não.... e isso não o torna ruim por ter recomendado... não faz sentido.

Confesso que fiquei meio bolado com a questão da falha de segurança, mas ela foi esclarecida quando perguntei a ti no curso. Por isso falo, antes de dar uma opinião tenha argumentos reais e verdadeiros se não elas se tornam rasas. Eu vejo alguns vídeos deste canal mas fico com o pé atrás da orelha pois ele já perdeu e muito a credibilidade comigo... 

Quanto aos videos de ativação do Windows, lamentável! se já não tinha credibilidade agora com isso então..... Eu vi o método que ele usou e é claro que os antivírus não vão detectar pois ele roda o aplicativo que baixa um crack depois.... enfim se tem ou não cracks ou virus a questão é que o método não é certo e incentiva a pirataria e ele mesmo diz que "o método pode ser descontinuado a qualquer momento" rsssssss... isso é o que? se será descontinuado? há muita controversa nas próprias afirmações dele.

Todos os criadores de conteúdo precisam ter mais responsabilidade no que postam, há muitas pessoas leigas que não entendem nada e acabam por fazer coisas que vocês indicam. Tanto em canais como foruns.

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem toda razão, mas infelizmente esses youtubers são apenas técnicos de informática que falam besteiras em seus canais por pura ignorância, além de incentivarem a pirataria em troca de likes, views, e alguns trocados do Google. Lamentável..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Aurélio,

O que eu vejo nesta situação é falta de respeito do rapaz. Não quero puxar sardinha de ninguém mas o que eu vejo é que muitas pessoas estão por criar suas próprias leis... sem base alguma, sem estudo, sem nada.... criar um mundo próprio e fazer com que os outros o sigam.... sendo que ninguém tem o direito de resposta... inclusive ele apaga e so da like nas resposta que o convém... ai é facil meu amigo! até eu quero um mundo assim rsssssss....

Não devemos descartar nosso conhecimento, mas buscar cada vez mais com pessoas que o saibam passar.

vamos ver se ele responde:

"Sayro, existe algum vídeo de apresentação sua no canal, vivência, formação e etc? Cuidado ao citar certas pessoas, inclusive algumas que possuem vivência há anos com a tecnologia e com vários títulos de grande importância. Quando você cita uma pessoa, precisa dar liberdade para a mesma replicar e se possível criar uma conversa "amigável" e não apagar um comentário feito com o intuito de contornar a situação a seu favor. se citas precisa aguentar a resposta. Tenha mais respeito com as pessoas. Não conheço muito o seu canal mas não deixe ele virar um "treta news"... além de ter responsabilidade no que posta no canal ok? Existem pessoas leigas e que precisam de conhecimento correto" 

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos videos de ativação do Windows, lamentável!

"Influenciadores digitais". 👎

Compartilhar este post

Link para o post

Falando sobre pirataria,inclusive esses dias ele postou uma licença do Avira Phantom VPN Pro.

E o setup é de um site russo, além disso,joguei esse arquivo no site do VitusTotal que indicou que era pirateado. A maioria dos antivírus detectavam como "a variant of Win32/HostsEditor.A potentially unsafe,Trojan.Win32.Generic!BT,Riskware/HostsEditor",etc .Mostrando que o setup do "sorteio" modificava o arquivo hosts do Windows para que o programa fosse ativado, se quiser olhar, está aí o link da análise que eu joguei no VT: https://www.virustotal.com/#/file/dcdec5de99f9b96b484c95b239e9b8022f3ef9a571060f81c9771cf8afcce266/detection

Antes ele trazia licenças ORIGINAIS de programas BONS, mas hoje, entrou no mundo da pirataria, o objetivo do canal, segundo ele,"é tirar usuários da pirataria" , mas ele mesmo caiu nesse "mundo". Lamentável...

Editado por Mr.Million

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa o cara apagou meu comentário.

deprimente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...