Conheça os Cursos do BABOO para usuários avançados e profissionais de TI

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Eu percebi que o meu HDSSD SAN DISK 480GB esta com 100g de espaço "faltando"
Eu imaginei primeiramente que fosse aquele espaço que o ssd reserva pra melhorar a propria performance, porem acredito que isso estaria descriminado em algum lugar.

Usei o Easeus pra verificar isso
eu to simplesmente surtando aqui, pensando em reinstalar o sistema inteiro,  porque nem sei se clonar o hd, formatar e reclonar daria certo porque se tiver algo errado acredito que vai junto na clonagem.

ALGUÉM ME AJUDA PORFAVOR

o que ta contecendo deus.PNG

socorro.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, pois o Explorer não inclui os arquivos de pastas que vc não tem acesso, e por isso o total dos arquivos que ele tem acesso é apenas 280GB.

O valor correto dos seus arquivos não é esse, mas sim o total de espaço usado mostrado na Propriedades de Disco Local (C:) = 383 GB. A conclusão é que vc tem 103GB de arquivos em pastas que você não tem acesso (e por isso o Explorer não contabiliza esse valor)..

[]s

Aurélio “Baboo”

baboo-assinatura-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

E tem alguma maneira de eu ter acesso a elas?
Pois se forem pastas ocultas, ja esta na opção para exibir as pastas ocultas, sendo assim essas pastas ocultas também foram contabilizadas nos 280 gb
e hoje sumiu mais 10gb

Compartilhar este post

Link para o post

Elas não são pastas ocultas: elas estão configuradas para você não ter acesso direto. Exemplo: a pasta \Windows\Temp, \Arquivo de Programas\WindowsApps, entre muitas outras..

Veja que o tamanho delas é 0 Kb antes de você acessá-las, e depois de eventualmente acessá-las (com um duplo-clique e clicando no botão Continuar), o Explorer também tem acesso aos arquivos dali, e mostrará algo diferente de 0 Kb (Y)

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post

Notei problema na contagem do espaço também porem para mais. Meu HD tem 4 TB. Observando a propriedade da pasta F:\MX  que tem cerca de 3,6 TB o Windows apresenta erroneamente um conteudo de mais de 110 TB. Nem mesmo se eu tivesse arquivos comprimidos nessa pasta daria tanta diferença. A mesma pasta visualizando através de uma Live Linux mint 19 mostra corretamente o tamanho da pasta. Aconselho o DetonesGrow a testar o tamanho dessa pasta usando o Linux mint em um pendrive.

110 TB dentro do 4 TB.jpg

Screenshot from 2018-08-07 21-38-55.jpg

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Baboo disse:

Isso é normal, pois o Explorer não inclui os arquivos de pastas que você não tem acesso, e por isso o total dos arquivos que ele tem acesso é apenas 280GB.

O valor correto dos seus arquivos não é esse, mas sim o total de espaço usado mostrado na Propriedades de Disco Local (C:) = 383 GB. A conclusão é que você tem 103GB de arquivos em pastas que você não tem acesso (e por isso o Explorer não contabiliza esse valor)..

Entendi, bom consegui acesso a todas as pastas (acredito eu) e conferi o tamanho da pasta
Exclui também 2 jogos totalizando 20gb

Porem parece que estou a cada dia perdendo mais espaço!
OBseve na imagem, era pra terem 148gb de espaço livre, mas so tem 57!

naoaguentomais.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/08/2018 at 1:41 AM, srlan disse:

Notei problema na contagem do espaço também porem para mais. Meu HD tem 4 TB. Observando a propriedade da pasta F:\MX  que tem cerca de 3,6 TB o Windows apresenta erroneamente um conteudo de mais de 110 TB. Nem mesmo se eu tivesse arquivos comprimidos nessa pasta daria tanta diferença. A mesma pasta visualizando através de uma Live Linux mint 19 mostra corretamente o tamanho da pasta. Aconselho o DetonesGrow a testar o tamanho dessa pasta usando o Linux mint em um pendrive.

Esse é um caso clássico da tabela FAT (File Allocation Table) corrompida. Execute o chkdsk /r nele e o problema será resolvido..

Em 09/08/2018 at 9:51 PM, DetonesGrow disse:

Entendi, bom consegui acesso a todas as pastas (acredito eu) e conferi o tamanho da pasta
Exclui também 2 jogos totalizando 20gb

Porem parece que estou a cada dia perdendo mais espaço!
OBseve na imagem, era pra terem 148gb de espaço livre, mas so tem 57!

Execute chkdsk /r para garantir que tudo está OK, pois (como no caso acima) se a tabela FAT estiver com problema, o Windows mostra resultados distorcidos..

[]s

Aurélio “Baboo”

Compartilhar este post

Link para o post
[[Template core/front/global/guestCommentTeaser is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]