Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Gabriel Julio

Explorer.exe lento (pastas, meu comp., etc)

Mensagem Recomendada

Galera, seguinte: WINKEY + E abre o explorer.exe, até ai sem novidades.

O problema é que, desse modo, as pastas (explorer.exe) abre rapidamente (instantâneo)

mas quando tento abrir pelo atalho na barra de tarefas ou pelo ícone no desktop, demora.. tem um delay pra abrir...

Já desfragmentei o disco, fiz a limpeza de disco na em meu computador, recriei as opções de indexação... e nada

Continua demorando 3 segundos (uma eternidade) para abrir um simples explorer (meu computador, pastas, etc)

Po, Windows 10, 8Gb de ram, i7, e demorar desse jeito... que porcaria.

Mas o estranho é que, como eu disse, com winKey + E, abre na hora.

Alguém sabe o porque disso ? E qual o motivo ?

Nota: Depois que eu reinstalei o W10, era normal, abria sem esse delay, faz poucos dias que isso começou.

Abraços.

Editado por Gabriel Julio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu li o outro tópico, obrigado Ciro.
Mas eu resolvi de outra forma, então se alguém futuramente desejar pode tentar dessa forma:

Dentro da pasta Users, temos 3 pastas: Default, Public, e User (aquele que escolhemos como "dono" da maquina)

Depois de apagar todas as pastas que se encontram dentro destas 3, alguns programas perdem as configurações que foram feitas... nada de mais, é só configurar de novo. Algumas pastas, como aquelas que já veem no sistema (como download, área de trabalho, etc) devem ser recriadas, com o nome original. Elas devem estar dentro da pasta do seu usuário > C:\Users\XXXXX

Depois de fazer isso, eu testei os programas instalados, para verificar se algum problema havia ocorrido, e todos funcionaram normalmente, mas como eu disse, alguns perdem as configurações que foram personalizadas pelo usuário.

Também será necessário recolocar seu papel de parede, e os atalhos na barra novamente.

Logo depois disso, eu desliguei a maquina, e liguei novamente... Eis que o Explorer abri normalmente, sem a lentidão...

Não tenho a menor ideia do porque disso acontecer, mas eu consegui resolver assim.

Problema solucionado, avisos dados... quem quiser fique a vontade para tentar... mas tenha em mente o que estará fazendo!

Ninguém aqui é responsável pelos seus atos, apenas disse que, foi assim que EU consegui resolver.
Boa sorte a todos que passarem por isso.
Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites