Ir para conteúdo

A partir desta 2ª feira 19/11/2018, o Fórum do BABOO se focará apenas em Windows e  Segurança Digital conforme informado no início do ano.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoal, estou com um problema com minha impressora HP Photosmart C 4780: Tenho internet via fibra ótica da Vivo e após substituir o roteador da Vivo por um DLink DIR 809 a impressora não consegue achar a rede novamente, só consigo usar via cabo. Tentei de tudo e nada, então troquei por um TPLink Archer C60, pensando que era o roteador e o problema persiste. A informação da pagina de teste da impressora mostra que a filtragem de MAC esta ativada e é esse o problema, mas além de não estar ativado este recurso já tentei usar isso e mesmo assim não dá certo. Poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou restaurar as configurações da impressora?

Seu router está como WEP ou WAP ou WAR2?

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

No próprio driver da HP há ao opção de mudança de conexão de cabo (USB) para wireless, você tentou rodar esta opção? Não fica claro isso em sua postagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela encontra redes vizinhas porém não a sua, ou todas as redes não são encontradas? Caso seja todas as redes, tente um reset da própria impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

Além da sugestão do ciro, considere mudar os canais do roteador... por desencargo.

Já tive problemas com impressora neste tipo. Ela não suportava uma criptografia moderna além de um canal em especifico.

Esta impressora tem uma telinha de lcd certo? se sim você pode atualizar o firmware dela por lá e configurar através dele... aqui acontecia a mesma "coisa"

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, você pode estar com Regras de Filtragem por MAC Address ou IP nas Configurações do Roteador ou até mesmo limitando o DHCP, verifique em seu Roteador

Compartilhar este post

Link para o post

A filtragem de MAC esta desativada e já tentei configurar a rede manualmente, mas sempre acontece a mesma coisa. No outro roteador que usava, o DLink, coloquei  a impressora em DMZ e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2018 at 2:48 PM, Ciro-Mota disse:

Caso seja todas as redes, tente um reset da própria impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu efetuaria um RESET não na Impressora mas sim no Roteador e depois Configuraria novamente do zero...

E não se esqueça de verificar na Conexão Local / Ethernet em Propriedades se você habilitou / ativou o Compartilhamento de Arquivos e Impressoras...

Compartilhar este post

Link para o post