Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

ThreyKiller

Resident Evil 5 no Windows 10 não funciona

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, boa noite.

Sou novo por aqui e queria uma ajuda com um software que desde que comprei não funciona, trata-se do Resident Evil 5 da Steam, ele utiliza o 'Games for Windows Live' para executar e mesmo instalando o jogo simplesmente fecha sozinho, já formatei o PC, coloquei o jogo e a Steam no HD principal (do SO) e mesmo assim o jogo não executa. Curiosamente no PC do meu primo, ele é executado normalmente. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema do Games for Windows?! Obrigado!

Editado por ThreyKiller

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

Verifique qual a versão do Visual C++ está executando na máquina do seu primo.

Comprou recentemente? pode pedir refund na Steam, eles devolvem rapidinho.

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, ThreyKiller disse:

Olá pessoal, boa noite.

Sou novo por aqui e queria uma ajuda com um software que desde que comprei não funciona, trata-se do Resident Evil 5 da Steam, ele utiliza o 'Games for Windows Live' para executar e mesmo instalando o jogo simplesmente fecha sozinho, já formatei o PC, coloquei o jogo e a Steam no HD principal (do SO) e mesmo assim o jogo não executa. Curiosamente no PC do meu primo, ele é executado normalmente. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema do Games for Windows?! Obrigado!

Além do sugerido pelo amigo Mr.Caio, dê uma conferida nestes links pra verse as dicas ajudam...

https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/617329505866478431/

https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/1621726179572084137/

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dica verifica se o .NETFrame Work está instalado

E o Direct X 9.0c está instalado ambos pode pegar o instalador no site da Microsoft

Não sei porque alguns jogos anitgos insiste em usar a versão 9 do Direct X sabendo que a do Windows 10 é a versão 12

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Seja bem vindo.

Verifique qual a versão do Visual C++ está executando na máquina do seu primo.

Comprou recentemente? pode pedir refund na Steam, eles devolvem rapidinho.

Olá, desculpe a demora.

Estou com todas as versões do C++ instalado (2005 - 2017 ) e o jogo comprei em agosto de 2017 e até então, em meio a tanto tempo o jogo não funciona

3 horas atrás, tatha disse:

Além do sugerido pelo amigo Mr.Caio, dê uma conferida nestes links pra verse as dicas ajudam...

https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/617329505866478431/

https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/1621726179572084137/

Olá, então, nos foruns da Steam eu já tentei várias soluções, até os em inglês e até agora nenhuma solução, o GFWL se recusa a funcionar na versão DX9 que a versão Gold Edition do RE5 usa

Editado por ThreyKiller

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Gil Ferreira disse:

Uma outra dica verifica se o .NETFrame Work está instalado

E o Direct X 9.0c está instalado ambos pode pegar o instalador no site da Microsoft

Não sei porque alguns jogos anitgos insiste em usar a versão 9 do Direct X sabendo que a do Windows 10 é a versão 12

Olá, sim o .NetFrameWork está instalado, assim como o instalador do Dx9 mas sem sucesso

Compartilhar este post

Link para o post