Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Boa tarde, galera.

Sou um usuário com poucos conhecimentos sobre segurança digital, então venho humildemente perguntar algo que acredito ser importante para mim e para muitos usuários. Me perdoem se eu disser alguma bobagem.

A dúvida é em relação aos antivírus gratuitos. Tenho visto os vídeos do YouTube do Canal do Baboo e eles - assim como os próprios tópicos do fórum aqui - recomendam o Panda Free antivírus, Kaspersky Free e BitDefender Free. Quanto a esses 2 últimos, não vejo problemas, uma vez são muito bem reputados e se saem sistematicamente bem nos testes do AV-Comparatives.

Por outro lado, pressupondo que eu interpretei corretamente os relatórios do AV-Comparatives, O Avast Free antivírus (por exemplo) se sai melhor que o Panda. Abaixo estão alguns links:

https://www.av-comparatives.org/tests/real-world-protection-test-july-2018-factsheet/
https://www.av-comparatives.org/tests/real-world-protection-test-february-june-2018/
https://www.av-comparatives.org/tests/false-alarm-test-march-2018/

Portanto, por que recomendar o Panda ao invés do Avast se este último se sai melhor em sites credenciados como o AV-Comparatives? Há algum motivo racional para isso? 
 

Editado por Lucas Camargo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Camargo disse:

Portanto, por que recomendar o Panda ao invés do Avast se este último se sai melhor em sites credenciados como o AV-Comparatives? Há algum motivo racional para isso?

É evidente que a razão para não indicar o Avast em detrimento do Panda e de outras soluções tem um motivo racional. Todos os testes por mais sérios e bem conduzidos representam um cenário limitado, por dia são criados milhares de novos códigos maliciosos e não há teste no mundo que consiga representar com fidelidade as condições do mundo real. As indicações além dos testes que você citou são baseadas na experiência pessoal e no conhecimento sobre segurança da informação das pessoas envolvidas no fórum e site, nunca ficou restrita a testes embora eles tenham a sua importância.

 

No último teste da AV comparatives, modalidade Real-World Protection que simula a proteção dos softwares em condições que mais se aproximam da realidade ficou claro que tanto o Avast como o AVG estão abaixo da proteção do Panda, não se pode avaliar um antivírus por um único teste, existe um conjunto de testes e a solução de segurança precisa ser avaliada ao longo do tempo em diversos aspectos, não apenas por um teste selecionado onde ela aparece bem posicionada para dar respaldo a uma opinião pessoal.

 

 

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...