Ir para conteúdo
scalaramos

Rede Doméstica no Windows 10 v.1803

Mensagem Recomendada

Problema de rede Resolvido Após a Atualização Do Windows 10 - 1803

Rede Doméstica não Funciona!

Vi essa solução no YouTube e não se funciona gostaria de saber uma solução

https://www.YouTube.com/watch?v=n-sR8i8TSOs&t=272s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema e ainda não consegui resolver. O que descobri é que  o problema está no explorador de arquivos pois se eu digito no explorador \\PCdaSala aí eu consigo acessar o PC da rede. Netbios está ativo, e funcionando, mas o explorer está bugado. A unica opção que encontrei no site da microsoft é COMPRAR ASSINATURA do ONEDRIVE e usar a internet para meus arquivos como se fosse rede interna. PÉSSIMO.

Usando smartphone também consigo acessar os computadores da rede.

Por hora estou resolvendo o meu problema assim, digitando "\\nomedoPCnarede" para conseguir trabalhar. Espero encontrar a uma luz nesse túnel.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Coimbra!! Funcionou para mim. Não resolveu do jeito que eu esperava mas funcionou.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem o Tutorial com Ativar a Rede Doméstica no Windows 10 Biuld 1803. 17134.228, pois continua inativa. agradeço antecipadamente pela ajuda pois não consigo mais ativar a rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, olha só, tenta isso, fiz aqui e pra mim funcionou. Abra serviços (services.msc) procure pelos serviços "Host de Provedor de Descoberta de Função" e "Publicação de Recursos de Descoberta de Função" mude ambos para Automático e inicie o serviço, isso nas máquinas que for compartilhar.

Depois no explorer, entre com o nome da máquina que quer acessar, tipo \\nomedousuario-PC 

Uma vêz aberto, clica (botão direito) no nome que já aparece em rede (no explorer) e escolhe fixar no acesso rápido, só para ficar mais fácil conectar novamente...

Bom, como disse, pra mim resolveu...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/08/2018 at 10:02 PM, Degypto disse:

Boa Noite, olha só, tenta isso, fiz aqui e pra mim funcionou. Abra serviços (services.msc) procure pelos serviços "Host de Provedor de Descoberta de Função" e "Publicação de Recursos de Descoberta de Função" mude ambos para Automático e inicie o serviço, isso nas máquinas que for compartilhar.

Depois no explorer, entre com o nome da máquina que quer acessar, tipo \\nomedousuario-PC 

Uma vêz aberto, clica (botão direito) no nome que já aparece em rede (no explorer) e escolhe fixar no acesso rápido, só para ficar mais fácil conectar novamente...

Bom, como disse, pra mim resolveu...

Eu estava com esse problema também e no meu caso só resolveu fazendo esse processo e colocando os ips fixos nas máquinas, não sei porque mas com o IP automático as vezes funcionava outras não achavam máquinas da rede. Obrigado pela dica.

Editado por yusuque

Gigabyte GA-B75-D3H / i5 3570 / 8Gb DDR3 Corsair Vengeance 1600 (dual channel) / SSD Crucial MX 500 (500Gb) / HDD Seagate 1Tb / Fonte OCZ Stealthxstream 2 600W / Monitor Dell P2317H

Compartilhar este post

Link para o post