Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Cleber Sousa

Inicialização lentíssima no Windows 10

Mensagem Recomendada

Há menos de 2 meses comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-51 e apesar de não ter um SSD, até que ele era bem ágil.

A inicialização era muito rápida e ele executava aplicativos gráficos com muita facilidade.  Até que na semana passada, acho que por causa de uma atualização do Windows 10, ele ficou super-mega-hiper-lento. Demorando horrores para alternar entre páginas web, abrir e fechar programas e com a inicialização demorando (pasmem) insuportáveis cerca de 7 MINUTOS!  

Efetuei a restauração completa do Windows, mas os problemas persistiram. Verificando o gerenciador de tarefas percebi que o notebook estava consumindo 100% de HD, aí pesquisei aqui neste fórum e vi o vídeo que falava das 27 maneiras de corrigir o HD100. Depois de tentar algumas delas, parece que pelo menos esse problema foi resolvido.

Porém,  do ponto de partida da inicialização do notebook até o carregamento completo dos programas na barra de tarefas, continua demorando os mesmos insuportáveis cerca de 7 minutos. Após isso o note passa a funcionar normalmente. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de como ajustar a inicialização do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou desativar a inicialização rapida do Windows 10, pode ter dado problema no arquivo de hibernação, onde ele dá erro e ficou lento.

vá para painel de controle / opções de energia / escolher as funções dos botões de energia / alterar configurações não disponiveis no momento / ligar inicialização rápida / desmarque e veja como fica.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, misson disse:

já tentou desativar a inicialização rapida do Windows 10, pode ter dado problema no arquivo de hibernação, onde ele dá erro e ficou lento.

vá para painel de controle / opções de energia / escolher as funções dos botões de energia / alterar configurações não disponiveis no momento / ligar inicialização rápida / desmarque e veja como fica.

Sim amigo, já tentei isso. Mas infelizmente não surtiu nenhum efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

São 7 minutos desde que pressiona a tecla power ou 7 minutos entre o carregamento do Windows e tela de logon? Ou tela de logon e área de trabalho pronta para uso?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, misson disse:

ja considerou problema fisico no hd?  fez algum teste nele?

Acho que não é problema no hd , pois fiz aqueles comandos no prompt indicados no início do vídeo do HD100 e em nenhum deles acusou haver algum problema. 

7 horas atrás, Ciro-Mota disse:

São 7 minutos desde que pressiona a tecla power ou 7 minutos entre o carregamento do Windows e tela de logon? Ou tela de logon e área de trabalho pronta para uso?

São sete minutos ( ou até mais) desde o acionamento da tecla power, passa pelo logon e só se estabiliza após o término do carregamento completo da área de trabalho (e olha que eu ainda não instalei nada além do que já tenha vindo nativo no notebook).  

Editado por Mr.Million

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Ao iniciar o Windows em modo de segurança o tempo total de carregamento caiu para cerca de 3 minutos. 

O pior é que eu inventei de executar o "Reparo de inicialização" e depois disso o problema do HD100% voltou a ocorrer durante alguns minutos após a reinicialização do sistema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho o Nitro 5, versão i5 + 1050 (comum 51U) esse note só fica liso com Windows + SSD, caso você não tenha realmente irá passar algum aperto em algum momento, o HD dele é 5200RPM de 1TB (isso também, convenhamos atrapalha MUITO) eu passei a usar o HD dele como memória secundaria pra guardar jogos e instalei um SSD M.2 baratinho, WD Green 120Gb, já melhorou 100%! 

Mais caso opte por usar HD vai ter esses problemas eventualmente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se em Modo de Segurança o problema não ocorreu, siga estes procedimentos abaixo para habilitar a inicialização simples e verifique se ainda vai ocorrer o problema:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/929135/how-to-perform-a-clean-boot-in-windows

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...