Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

ultimate_live

Net Framework 3.5 não instala

Mensagem Recomendada

Instalei o Windows 10 do zero. Precisei instalar o Net. Framework 3.5. Optei pelo adicionar Recursos do Windows, iniciou, mas não está baixando.

Tentei então pela mídia (USB) usando o comando:

DISM /online /enable-feature /featurename:NetFx3 /All /Source:E:\sources\sxs /LimitAccess

Mas também não vai. Baixei então o Net Framework 3.5 offline installer, mas também não instala. Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma mensagem de erro?

Qual versão do 10 instalada?

Dê mais detalhes por favor...

Uso um programinha aqui que não precisa instalação e detecta quais versões do net framework instaladas,SP1 etc...inclusive baixa versões se necessário, se quiser conhecer...Funciona no 10..

image.png

http://migre.me/9foP9

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Tatha, esse programa só aponta os links das versões do NF no próprio site da MS. Já tentei antes esses próprios instaladores do site mas o erro continua. Ele simplesmente se recusa a instalar o NF 3.5 de um tempo para cá, de alguma atualização do Windows Insider Preview para cá.

Ou dá o erro 0x800f0950 ou 0x800f081f. Não sei como resolver mais isso.

Abraço

Anotação 2018-12-05 012711.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei vários tipos de soluções: baixar o instalador original na MS, o Service Pack 1, instalar via DISM (estou sem pendrive, tive de apontar o ISO no Windows em um drive virtual), baixar pelo Painel de Controle (recursos do Windows), habilitar "Especificar configurações para a instalação de componentes opcionais e o reparo de componentes" via gpedit.msc e nada.

Um amigo tentou a solução DISM via pendrive e também falhou.

Aparentemente isso sugere que as novas versões elevaram sua incompatibilidade com o NF 3.5 a um nível que impede esses antigos workarounds, não sendo mais possível utilizar esse recurso.

Sinceramente, acho incrível que o atual NF 4.7.2 não tenha retrocompatibilidade com as versões anteriores do recurso. Isso é péssimo, pois vários jogos e alguns aplicativos muito úteis para mim deixarão de ter compatibilidade com o W10, assim do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu está instalando agora, através do Windows Update, uma atualização do NF 3.5:

2018-11 Preview of Cumulative Update for .NET Framework 3.5 and 4.7.2 for Windows 10 Version 1809 for x64 (KB4469041)

Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fctenorio disse:

No meu está instalando agora, através do Windows Update, uma atualização do NF 3.5:

2018-11 Preview of Cumulative Update for .NET Framework 3.5 and 4.7.2 for Windows 10 Version 1809 for x64 (KB4469041)

Pelo Windows Update, não tem nada. Fui na página e baixei esse pacote, mas dá erro na instalação: ele diz que esse patch não se aplica ao meu computador. Meu Windows é o Preview, oriundo de um ISO oficial da MS.

Continuo sem poder instalar o NF3.5.

Editado por Kyle2k

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Kyle2k disse:

Fui na página e baixei esse pacote, mas dá erro na instalação: ele diz que esse patch não se aplica ao meu computador. Meu Windows é o Preview, oriundo de um ISO oficial da MS.

Continuo sem poder instalar o NF3.5.

O meu é o Pro 64. Atualizou sem problemas.

Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post

Link para o post

Preview qual build amigo? Buils Insider recebem atualizações "diferentes" das versões públicas.

Compartilhar este post

Link para o post