Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Nena

Norton e programa de email

Mensagem Recomendada

Uso Windows 10 e Norton Security. Em virtude dos trabalhos de formatação de emails com que trabalho, preciso usar HTML e scripts antigos da Microsoft, que não são aceitos pelos programas de email atuais, em nenhum deles os scripts funcionam. Então, comprei e instalei uma versão "adaptada" do Outlook Express 6, os desenvolvedores garantem que funciona no W10, sqn. O Outlook Express 6 trava constantemente, preciso trabalhar com o Gerenciador de Tarefas aberto, encerrando várias vezes o OE travado. Além disso, quando abro o OE, o ícone do Norton na Barra de Tarefas assume uma cor acinzentada ao invés do verde normal. Falei com o suporte da Norton sobre isso, a resposta que tive é que o OE é incompatível, por isso a mudança de cor do ícone. Minha pergunta ao experts é: existe maneira de isolar o Outlook Express, fazendo com que o Norton ignore que ele está instalado? em outras palavras, "esconder" o Outlook Express para o Norton? Não que a cor do ícone me incomode, mas minha esperança é de que, fazendo isso, o OE fique mais estável. Muito obrigada se alguém puder me ajudar!

Cordialmente, Nena 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então a saida seria você começar usar o outlook que fica junto com o office ou quem sabe tentar o firebird (programa de email software livre).

Ou mesmo o APP MAIL do Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada em tentar me ajudar misson, mas como disse em minha primeira postagem, "Em virtude dos trabalhos de formatação de emails com que trabalho, preciso usar HTML e scripts antigos da Microsoft, que não são aceitos pelos programas de email atuais, em nenhum deles os scripts funcionam." Outlook do Office não funciona, Firebird idem, Mail do Windows 10 então quase explode quando tenta reproduzir os HTML e scripts... 

Compartilhar este post

Link para o post

Assista o vídeo e você entenderá melhor o que é virtualizar o Windows XP dentro de outro sistema, no caso rodar o Windows XP dentro do Windows 10, o Windows XP vai rodar dentro de uma janela.

Não interfere em nada na garantia, pois você vai rodar virtualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, acho que entendi, só não compreendo como trabalhar ao mesmo tempo com o Windows XP (para usar o Outlook Express) e com o Windows10 (para usar Photoshop, PaintShopPro,etc) . Pelo que ví, para entrar no W10 preciso sair do XP e vice-versa, correto? ou  não entendi nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona do mesmo modo de um programa em uma janela, senão me engano você aperta alt +short pra sair da janela e tem como deixar a janela em tela cheia rodando o Windows XP, mas por baixo do capô está rolando o Windows 10 ou 7 ou 8, como você quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo misson, muito obrigada por seus esclarecimentos. Vou falar amanhã com o suporte da Dell, para ver se a garantia permite e se eles podem me ajudar na instalação e configuração do Windows XP virtualizado. Tenha uma ótima noite, e obrigada novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Com licença Misson,

Nena, estas formatações nos e-mails são vistas pelos usuários com que envia? pois dependendo do uso nem o layout aparece para o destinatário corretamente. é igual utilizar um navegador antigo para acessar a internet.

Acredito que o Norton tenha alguma opção de aplicativos confiáveis, necessitando que add o programa manualmente no software da Symantec, porém não creio que os desenvolvedores desta modificação estejam certos... existem inúmeros fatores que podem "crachar" um programa modificado... ainda mais com linhas antigas..

nada mais que, assim como sugerifo pelo nosso amigo misson, utilize uma máquina virtual para trabalhar.

Quanto ao suporte, já lhe adianto que a DELL não irá te ajudar, todavia de forma alguma eles podem impedir que o faça com os próprios meios... Essas empresas tem mania de fazermos termos medo de fazer alguns procedimentos e sentirmos que o produto não é nosso.... Se não está havendo modificações via hardware e somente via software, não há problemas em fazer.... Virtualizar não ira instalar outro sistema no computador de forma nativa... Não há problema algum!.... se por algum problema tiver erros no sistema, seja la por outra situação é só restaurar para os padroes de fábrica... simples assim.

Instale o Vm Ware + o Windows XP e teste...

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Caio Augusto, obrigada por tentar ajudar. A respeito da visualização dos emails formatados, conheço inúmeras pessoas que não atualizam seus SOs para o W10, permanecem no W7 ou W8, apenas para não perder acesso aos programas de email dessas versões, que são o Windows Mail e Windows Live Mail, respectivamente. Esses programas funcionam mais ou menos como o Outlook Express, existem algumas diferenças mas os scripts e HTML são reproduzidos perfeitamente. Acho que preciso esclarecer: Faço parte de comunidades do mundo inteiro, constituídas hoje quase que totalmente por pessoas idosas que, a partir dos anos 2000, se dedicaram a aprender e difundir esse tipo de trabalho. Isso se transformou em um hobby insubstituível para nós, mas que fatalmente vai desaparecendo à medida em que essas pessoas idosas (eu inclusa) vão ficando doentes ou, como é a lei da vida, partindo para outras dimensões. Hoje, quando falo com algum jovem sobre emails formatados, esse jovem me olha como se eu estivesse falando em chinês... não tem a mínima noção sobre o que é um email formatado!!! Obrigada novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Nena,

Entendo perfeitamente que necessita utilizar a formatação, não questionei de forma alguma o porque necessita utilizar estas versões. O meu alerta foi sobre compatibilidade e maior visualização por todos os usuários.

Como eu não sabia do seu real trabalho e dedicação, acabei por comentar que alguns códigos não são mais vistos por todos por questões, muitas vezes, de segurança. Recentemente estive ajudando um amigo meu na formatação de uma página na internet e um correto e-mail mkt.. Ele utilizou muitos elementos em Flash assim como planos de fundo no e-mail que já não eram mais vistas por muitos usuários, principalmente nos smartphones e tablets. Comentei com ele que ele precisava mudar pois o fim acabou se perdendo para muitos usuários.

Atualmente os navegadores ainda suportam o flash player, porém em muitas vezes vem desabilitado por padrão e com isso os elementos não são carregados nativamente sendo necessário que o usuário habilite para aquele site.

abraços

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...