Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Caros amigos, boa noite! Estou com um problema que tem me dado dor de cabeça não raras as vezes. Tenho um Notebook LG N450, que adicionei mais 4gb de ram. As vezes quando preciso reiniciar, ele não da boot e nem inicia nada! Fica somente uma tela preta sem nenhuma informação, nada mesmo, só a tela preta. Quando isso acontece, eu tenho que abrir a tampa traseira do notebook, retirar as memórias, limpá-las e torcer para ele religar.
Agora a pouco aconteceu isso, simplesmente cheguei em casa, coloquei pra ligar e ele ficou assim, fiz todo o procedimento e mesmo assim não ligou, repeti umas 2 vezes e, enfim ligou. Vim até vocês para buscar uma solução, visto que não tenho muita experiência na área. Até mesmo quando vou formatar, é um grande problema, porque ele tem que reiniciar e ai já era rs. O que poderia ser? Uso o note ligado na tomada, visto que a bateria dele já não carrega mais, só fica em 0%. Alguém já passou por essa dor de cabeça? Me deem uma luz amigos, porque a paciência com esse note está acabando.
Estava utilizando o Windows 10 Pro, resolvi trocar para o Windows 10 LTSB e, mesmo assim, o problema ainda acontece.
Usei o HDTunePro, na parte ErrorScan não houve nenhum dano ou erro, já na parte Health houve um Aviso amarelo que postei no Print.

Caso ajude em algo, segue as especificações do Note:
Intel Core i5 3210M
8gb de Memória Ram
Hd 500gb
Amd Radeon 7650M 1gb

Em relação à esse erro, há algo que possa fazer, ou devo correr atrás de um novo logo?

HDTUNE.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calibration Retry Count - Este atributo indica que a contagem de recalibração foi solicitado (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida). Um aumento deste valor do atributo é um sinal de problemas.

http://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Se o parâmetro Calibration Retry Count aumentar e aparecerem outros erros, é morte na certa. De qualquer forma é bom ficar esperto.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Calibration Retry Count - Este atributo indica que a contagem de recalibração foi solicitado (sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida). Um aumento deste valor do atributo é um sinal de problemas.

http://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

Se o parâmetro Calibration Retry Count aumentar e aparecerem outros erros, é morte na certa. De qualquer forma é bom ficar esperto.

Obrigado pelo esclarecimento amigo! Será que este problema pode estar acarretando a dificuldade que relatei?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, babylondc disse:

Em 11/09/2018 at 9:15 PM, babylondc disse:

Notebook LG N450, que adicionei mais 4gb de ram. As vezes quando preciso reiniciar, ele não da boot e nem inicia nada! Fica somente uma tela preta sem nenhuma informação, nada mesmo, só a tela preta. Quando isso acontece, eu tenho que abrir a tampa traseira do notebook, retirar as memórias, limpá-las e torcer para ele religar.

Faz o teste das memórias com o MemTest, pode sim ele ser a causa do problema relatado, faça o teste com outro HD. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Clebert Coimbra disse:

Faz o teste das memórias com o MemTest, pode sim ele ser a causa do problema relatado, faça o teste com outro HD. 

Rodei o MemTest e não teve nenhum erro, ainda bem né?! Agora quanto ao teste com outro HD, no momento infelizmente não tenho como, pois só disponho deste único para tal e, um HD externo para armazenamento de arquivos de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem provavel que o erro seja por causa do citado. Acontece que o SMART precisa reiniciar a cada falha no 0B por isso a demora.

Rode o WD Life guard também

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, babylondc disse:

Rodei o MemTest e não teve nenhum erro, ainda bem né?! Agora quanto ao teste com outro HD, no momento infelizmente não tenho como, pois só disponho deste único para tal e, um HD externo para armazenamento de arquivos de trabalho.

16 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

é bem provavel que o erro seja por causa do citado. Acontece que o SMART precisa reiniciar a cada falha no 0B por isso a demora.

Rode o WD Life guard também

Rodei o LifeGuard, e, o resultado deu Ok. Só no HDTune mesmo que aparece esse erro que mostrei à vocês. Segue o resultado:

Resultado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou utilizar somente um módulo de memória RAM?

Já tentou utilizar somente via fonte e sem bateria?

Já tentou utilizar outra fonte? visto que o mesmo não carrega mais?

Notou algo de diferente nele? ou alguma dica que possa estar causando o erro?

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Ja tentou utilizar somente um módulo de memória RAM?

Já tentou utilizar somente via fonte e sem bateria?

Já tentou utilizar outra fonte? visto que o mesmo não carrega mais?

Notou algo de diferente nele? ou alguma dica que possa estar causando o erro?

Já tentei usar com 1 módulo de Ram e aconteceu a mesma coisa.
Tentei usar sem bateria e também não resolveu.
A fonte mantém o note ligado, a bateria que viciou, então não carrega mais, porém vou testar com uma outra fonte.
O que estou suspeitando mesmo que possa estar dando esse problema, possa ser o HD, visto que é o único que apresentou um possível problema pelo HDTune.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, babylondc disse:

Já tentei usar com 1 módulo de Ram e aconteceu a mesma coisa.
Tentei usar sem bateria e também não resolveu.
A fonte mantém o note ligado, a bateria que viciou, então não carrega mais, porém vou testar com uma outra fonte.
O que estou suspeitando mesmo que possa estar dando esse problema, possa ser o HD, visto que é o único que apresentou um possível problema pelo HDTune.

Em 11/09/2018 at 9:15 PM, babylondc disse:

Fica somente uma tela preta sem nenhuma informação, nada mesmo, só a tela preta

Aparentemente é o seu HD que esta causando o ocorrido, peguei um caso parecido hoje, onde o WD não achou nada e o HDTune alem de achar erros do SMART, achou BAD BLOCK no HD. Ficando somente com a tela preta com o cursor do mouse.

Você pode fazer um teste com um LIVE CD tipo HIREN BOOT para ver se o problema continua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também já peguei caso em que o WD não localizou nada, somente o HDTUNE e o defragler

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2018 at 8:26 PM, Mr. Caio Augusto disse:

Também já peguei caso em que o WD não localizou nada, somente o HDTUNE e o defragler

Em 14/09/2018 at 3:12 PM, Clebert Coimbra disse:

Aparentemente é o seu HD que esta causando o ocorrido, peguei um caso parecido hoje, onde o WD não achou nada e o HDTune alem de achar erros do SMART, achou BAD BLOCK no HD. Ficando somente com a tela preta com o cursor do mouse.

Você pode fazer um teste com um LIVE CD tipo HIREN BOOT para ver se o problema continua. 

Aparentemente é o HD mesmo, ou possível conflito de memórias Ram, acho que uma das memórias pode estar dando problema também, visto que meu note é de 2013. Vou aguardar um pouco e comprar um note novo, este pelo visto não terá muito tempo de vida rs.

Compartilhar este post

Link para o post