Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Boa tarde, estou com um problema de lentidão no meu notebook. Eu to achando muito estranho essa lentidão pois o hardware dele é muito bom.

A inicialização dele dura uns 5 min até carregar a tela de login, quando carrega o sistema e digito o pin, tenho que esperar uns 10 min para começar a utilizar ele.

Só consigo navegar com 3 abas no máximo, mais que isso, o Windows explorer para de responder do nada.

Ja segui alguns tutoriais do vídeo do "HD 100"  do canal do Baboo, desfragmentei o disco, apaguei o registro com a ferramenta do Windows, tentei usar o Ccleaner e o Defraggler e não adiantou.

Rodei o teste do HD e não apresentou nenhum erro também.

Rodei escaneamento do antivírus (Panda).

O que mais me assusta dessa lentidão toda é da especificação do notebook que é muito bem razoável:

Notebook Acer Aspire5 A515-51G-58VH

Ram: 8GB DDR4

Processador: Intel Core i5-7200U

VGA: Dedicada NVidia Geforce 940MX / Integrada Intel HD Graphics 620

HD: 1TB

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? (Ja tentei formatar e no começo ele fica bom apos uns 3 dias de uso começa a ficar lento novamente)

Obrigado e me desculpem pelos possíveis erros de português kkkk

Editado por Alessandro Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tente isto e veja se ajuda:

Em 09/05/2018 at 3:12 PM, Ciro-Mota disse:
  • Na caixa de pesquisa Cortana, procure por msconfig.
  • Clique em Configuração do Sistema nos resultados da pesquisa.
  • Na guia Serviços da caixa de diálogo Configuração do Sistema, toque ou clique para marcar a caixa de seleção Ocultar todos os serviços da Microsoft e toque ou clique em Desabilitar tudo.
  • Na guia Inicialização da caixa de diálogo Configuração do Sistema, toque ou clique em Abrir Gerenciador de Tarefas.
  • Na guia Inicialização no Gerenciador de Tarefas, para cada item de inicialização, selecione o item e clique em Desabilitar.
  • Feche o Gerenciador de tarefas.
  • Na guia Inicialização da caixa de diálogo Configuração do Sistema, toque ou clique em OK e reinicie o computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2018 at 3:10 PM, Ciro-Mota disse:

Boa tarde.

Tente isto e veja se ajuda:

Bom dia Ciro-Mota,

Eu já estava com essa configuração deixando apenas o antivírus e onedrive iniciando com o Windows.

Mas nesse fim de semana decidi formatar novamente o sistema, mas fiz diferente deixei a partição do HD em GPT e configurei na BIOS o boot no modo UEFI. (Eu nunca tinha ligado e nem procurado saber a diferença do Legacy e UEFI)

Pelos meus conhecimentos esses dois modos de boot não diferencia o funcionamento do sistema operacional, e sim e apenas o boot (me corrijam por favor se estiver errado).

Mas com o boot dessa forma o OS ficou muito melhor, sem os travamentos e bugs que ocorriam.

Testei o fim de semana todo, joguei GTA V com telas estendidas e com varias abas do Chrome operando.

Alguém poderia me explicar se foi o modo UEFI que melhorou meu OS mesmo? Estou curioso pra saber hahaha

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

GPT = Tabela de partições. UEFI = Unified Extensible Firmware Interface, a grosso modo falando, um sistema mais aprimorado que a BIOS.

Pode-se dizer também que GPT é parte do sistema UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

GPT = Tabela de partições. UEFI = Unified Extensible Firmware Interface, a grosso modo falando, um sistema mais aprimorado que a BIOS.

Pode-se dizer também que GPT é parte do sistema UEFI.

Bom então daqui pra frente só vou instalar o Windows em partição GPT + sistema UEFi se tiver o recurso.

Origado.

Compartilhar este post

Link para o post