Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Olá pessoal gostaria que tirassem uma dúvida

Depois do último vídeo do Baboo sobre desframentação do HD no Windows surgiu a dúvida

O Windows precisa de software de terceiro para desfragmentar o HD ?

O que acompanha o próprio Windows não é o suficiente ?

Abraços 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gil, 

Eu não uso software de terceiros pois o do Windows para mim é o suficiente. Todavia alguns softwares de terceiro possuem algumas funcionalidades interessantes e que podem ajudar alguns usuarios em casos especifico. 

como diagnostico de disco, Mover arquivos que são menos utilizados para determinado setor, busca por determinada partição e afins....

Eu, particularmente não vejo necessidade.

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda assim com o desfragmentador do Windows tem alguma forma de desfragmentar antes do carregamento completo do Windows ?

Apesar que só ele para mim é o suficniente 😃

Abraços 😃

Compartilhar este post

Link para o post