Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Olá pessoal estou com um problema no pendriver da Sandisk de 8GB

No Windows formata mas quando uso ele para criar um pendriver bootável com o Windows 10 por exemplo completa mas falha no boot

Usei um software da HP para formatar e deu erro como na tela abaixo

O mesmo procedimento fiz com o EaseUS partion Master edition free também não deu muito certo

Como resolver isso ?

Screenshot (25).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei essa nova versão e uma anterio do rufus e ambas está dando o mesmo problema com pendriver bootável

Em Legacy/BIOS/MBR de boa mas em UEFI/GPT fala que está travado o modo de segurança no pendrive e não inicia o boot para a instalação fiz isso com dois pendrives pensando que o primeiro era falsificado

Não tem outro programa que passa os arquivos do Windows 10 em modo UEFI/GPT  ?

Uma coisa que me chamou a atenção é que antes formatava em FAT32 quando preparava em UEFI com o Rufus agora somente em NTFS e ele ainda cria duas partições no pendrive

Abraços 😃

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas versões do Rufus tem sido assim, mas o conteúdo funciona normalmente.

Com relação ao pendrive, exclua a partição dele via Gerenciador de Discos, recrie uma nova e tente o procedimento com a Rufus outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encontrei o problema pensei que era pendriver falsfiicado, mas não é o lance que a imagem ISO do Windows 10 estava acima de 4,36GB e não criava em FAT 32 colocando em NTFS deixando com duas partições quando colocava em modo GPT

Depois peguei uma ISO do Windows 10 abaixo dos 4,36GB com as atualizações integradas e foi normalmente.

O estranho que em modo Legacy/MBR funciona de boa, mas em UEFI/GPT só em FAT 32 para conseguir passar os arquivos de instalação do Windows 10 sem que da zica.

De qualquer forma obrigado pelas dicas

Abraços =)

Compartilhar este post

Link para o post