Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Prezados(as),

Estou enfrenando alguns problemas quanto a inicialização do Windows 10, onde ele demora em torno de 3 minutos para ligar (quando o computador está desligado, e eu ligo ele), e quando eu reinicio ele demora cerca de 5/6 minutos.

Percebi também o uso do HD em 100% nos 2/3 primeiros minutos depois que o Windows já foi iniciado, e depois disso ele normaliza, mas ao abrir um aplicativo simples, ele já volta para o uso do HD 100.

Já segui também o vídeo com as 27 dicas para corrigir o problema do HD 100, e não resolvi. Um ponto é que o ao acessar o Gerenciador de Dispositivos, identifiquei que na guia "Controladores IDE ATA/ATAPI", constava o item "Controlador de canal duplo padrão PCI IDE", onde não estava com o AHCI.

Realizei os procedimentos conforme o vídeo também, porém após realizar todos os procedimentos, ainda aparece 1 item com "Controlador de canal duplo padrão PCI IDE", e o outro fica "Controlador AHCI SATA Padrão".

2018-09-16_14-08-51.png.708a3ec32cc46dec003e0da8672f7c79.png

OBS.: Mesmo iniciando o Windows em Modo Segurança, ele apresenta lentidão.

Após todos os procedimentos, eu desconfio de 3 possíveis problemas, sendo os seguintes:

• Problema com a configuração AHCI;
  • 2 Pentes de memórias diferentes. (1 pente de memória Ram DDR3 Corsair de 4 GB 1333 Mhz, e um outro pente genérico de 2 GB, e que também acho que a frequência é diferente);
  • Possível problema com a fonte.

Segue minha configuração:

M5A78L USB3
FX 8320E 3.20 GHz
GTX 650 Ti OC Edition
Fonte AKASA Viper 500w
1x 4 Gb Ram DDR3
1x 2 Gb Ram
1x HD 500 Gb Western Digital (WDC WD5000AVDS)
1x HD 320 Gb Samsung (Samsung HD321HJ)

Editado por Fernando Feitosa

Inclusão da configuração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, eu estava com um problema quase igual o seu, onde consegui solucionar.

Tenta fazer o que eu fiz mudando a partição do HD para GPT e inicialização modo UEFI no boot.

Se te interessar pelo meu problema, de uma olhada nesse post:  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...