Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fctenorio

Teclas trocando símbolos e acentos

Mensagem Recomendada

Ontem do nada meu teclado começou a trocar os acentos por símbolos e vice-versa. Por exemplo, eu teclo o "til" e aparece o &, teclo a acento agudo e aparece "[", se eu teclar o "&" aparece o "til". Houve uma troca de funções das teclas.

Tentei a restauração de sistema e após todo o processo, quando reinicia, aparece a mensagem que a restauração não pode ser concluída. Tentei vários pontos de restauração e sempre a mesma coisa. Desliguei o antivírus (Eset) e nada.

Chequei a configuração do teclado, idioma, região e está tudo correto. Rodei o antivírus, MBAM e nada.

Removi os drivers do teclado, mudei de USB e nada.

Coloquei outro teclado e voltou a funcionar. Voltei para o anterior e o problema voltou. Comprei outro teclado e ficou normal, quando reiniciei voltou a dar o mesmo problema. Coloquei um teclado da DELL hoje e funciona normal. Quando volto para o novo que comprei (Multilaser) ou para o antigo (Logitech) volta o problema.

Meu Windows é o 10 PRO atualizado totalmente.

O erro que dá na restauração é esse 0x8024a105. 

Procurei solução no Google https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-update-winpc/erro-0x8024a105-ao-instalar-atualização/8fd094b3-ef0f-464e-a0a1-64df2dd13c28 e nao consegui resolver

Alguma idéia?


Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Camarada, Não gosto de formatar qualquer sistemas por causa de problemas assim, mas é uma opção.

Fazer Download da ferramentas MediaCreationTool da Microsoft, e criar um pendrive bootavel e zerar o dispositivo(HD/SSD) que está o sistema e instalar novamente.

Ainda mais que, Você disse que não conseguiu restaurar o sistema provável que o S.O. esteja com problema.

Todos casos antes tente esses comandos como admin no CMD:

Link de ajuda para utilização do comando: Reparar uma Imagem do Windows.

Link completo para resolver/reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos: https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/09/2018 at 11:21 PM, Eduardo MqsSts disse:

Boa Noite!

Camarada, Não gosto de formatar qualquer sistemas por causa de problemas assim, mas é uma opção.

Fazer Download da ferramentas MediaCreationTool da Microsoft, e criar um pendrive bootavel e zerar o dispositivo(HD/SSD) que está o sistema e instalar novamente.

Ainda mais que, Você disse que não conseguiu restaurar o sistema provável que o S.O. esteja com problema.

Todos casos antes tente esses comandos como admin no CMD:

Link de ajuda para utilização do comando: Reparar uma Imagem do Windows.

Link completo para resolver/reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos: https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system
 

Usei os links para reparar o sistema e nada. Continua só funcionando com o teclado da DELL.

Formatar é a última coisa que farei. se for preciso fico com esse teclado da DELL até as teclas se apagarem. Rsrsrsrsrs

Por sinal o "A" já apagou.


Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, fctenorio disse:

Usei os links para reparar o sistema e nada. Continua só funcionando com o teclado da DELL.

Formatar é a última coisa que farei. se for preciso fico com esse teclado da DELL até as teclas se apagarem. Rsrsrsrsrs

Por sinal o "A" já apagou.

 

Já verificou que se seu teclado é plug and play? normalmente teclados quando estão próximo de sua vida útil. Algumas teclas param de funcionar. 

Se for plug and play, teste o teclado na BIOS do seu computador veja se lá os teclados funcionam. Faça download de um sistema Live Linux como por exemplo: Debian Live 9.5.0 AMD64 Cinnamon

Crie um USB bootável com Rufus dessa imagem e inicie ela no boot. veja se dentro do sistema Linux irá funcionar. Se funcionar o problema é realmente com o sistema. caso não funcione pode ser problema com os teclados.

 

Links de Ajuda:

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-hardware-winpc/teclado-com-erro-Windows-10/9f569d25-3aee-4b3f-92f9-8f3b4479ae7e

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-performance/teclado-no-PC-com-win-10-falhando/2d7cfdec-61f1-465a-96cd-a0cf4e1b24e6

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-hardware-winpc/problema-no-teclado-as-teclas-não-funcionam/1eab06fd-1b64-4591-a0dd-59c8bffeefbb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Eduardo MqsSts disse:

 

Já verificou que se seu teclado é plug and play? normalmente teclados quando estão próximo de sua vida útil. Algumas teclas param de funcionar. 

Se for plug and play, teste o teclado na BIOS do seu computador veja se lá os teclados funcionam. Faça download de um sistema Live Linux como por exemplo: Debian Live 9.5.0 AMD64 Cinnamon

Crie um USB bootável com Rufus dessa imagem e inicie ela no boot. veja se dentro do sistema Linux irá funcionar. Se funcionar o problema é realmente com o sistema. caso não funcione pode ser problema com os teclados.

 

Links de Ajuda:

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-hardware-winpc/teclado-com-erro-Windows-10/9f569d25-3aee-4b3f-92f9-8f3b4479ae7e

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-performance/teclado-no-PC-com-win-10-falhando/2d7cfdec-61f1-465a-96cd-a0cf4e1b24e6

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/windows_10-hardware-winpc/problema-no-teclado-as-teclas-não-funcionam/1eab06fd-1b64-4591-a0dd-59c8bffeefbb

Olá amigo, já testei com três teclados de fabricantes diferentes e só funciona no DELL. Vou tentar suas sugestões mais para o fim de semana para não correr o risco de ficar sem poder utilizar o micro. Obrigado.


Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Zero Technicals disse:

Hi, suggest me the best method to resolve this problem I am also facing this issue.

I can´t solve this problem until now.


Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...