Ir para conteúdo
gabrielpedutti

CPU 100% - defender.exe e Chrome em segundo plano

Mensagem Recomendada

Boa tarde, vou tentar descrever meu problema, mas tentando não estender em muitos detalhes para não ficar muito longo:

Tenho um notebook Asus x555L com Windows 10, sempre foi um computador rapido, mas de uns tempos pra ca ando sofrendo muito com lentidão tando em uso quanto em inicialização e desligamento. Durante os dias de uso comecei a reparar no problema do uso de Disco em 100%, e quando isso ocorria a lentidão e travamento de programas era constante, com algumas pesquisas acabei encontrando o vídeo do Baboo sobre HD100 e segui alguns passos. Esse problema parecia ter se resolvido e continuei a utilizando, apesar das lentidões não terem sido totalmente resolvida. Cerca de 2 semanas após isso reparei agora no uso de 100% de CPU do computador. (Não sei dizer com certeza se o que vou relatar agora já acontecia antes as alterações para resolução do problema com HD100, acredito que sim, pois a lentidão já estava presente e já havia visto a CPU em 100% antes, só não fui atrás do motivo).

Observando os aplicativos e processos abertos, reparei que como todo navegador atualmente parece ocasionar, o Chrome utiliza de uma parcela da CPU e memória para funcionar, principalmente no caso de muitas abas abertas. Apesar disso o problema não parecia ser ai, então continuei investigando reparei então na parte de processos em segundo plano onde aparenta estar o verdadeiro problema. O chrome possuia diversos processos, mas um deles estava com um alto uso de CPU, que oscilava os 50%. Tentei finalizar e ele voltava, insistindo consegui finalizar ele e os demais processos em segundo plano e por hora eles não haviam retornado. Além dele havia outro processo "Defender.exe" que também estava com um alto consumo de CPU, em torno de 40%, porém ao finalizar o chrome o consumo de cpu do defender passou automaticamente para 60% e se mantem dessa forma, quando tento finalizá-lo ele retorna em seguida e em instantes sequestra novamente o uso de CPU. Reparei que em determinados momentos do dia ele retorna pra o uso de 0%, mas em outros, principalmente quando ligo o computador o uso esta alto e se utilizo de outros programas que precisem de CPU o notebook fica lento ou com os programas travando.

Tentei solucionar esse problema desativando o uso do chrome em segundo plano no proprio navegador, mas não funcionou, quando reinicio o notebook os processos voltam e ficam em uso mesmo que não tenha aberto o mesmo.

Quanto ao defender, alguns locais falavam que se tratava do Windows defender, tentei desativá-lo pelas configurações do Windows e até mesmo criando uma chave para isso mas o processo continua da mesma forma, hoje vi que esse processo parece não ter relação com o Windows defender e o problema persiste.. Quando liguei meu notebook tudo estava lento e travando, só consegui utilizá-lo após finalizar os processos do chrome em segundo plano, mas o defender persiste no alto consumo de cpu nesse momento.

Sem título.png

Screenshot_1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este arquivo não tem relação com o Windows Defender. Siga as instruções do link abaixo e abra um novo tópico na área de Remoção de Malwares.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites