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Não consigo mais ter acesso a nada, quando ligo o notebook a tela fica preta e aparece a mensagem que o Windows explorer parou de funcionar porém nesta mensagem tem link para ajuda online e por isso pelo menos eu consigo abrir o navegador e usar a internet. 

Por favor o que fazer para voltar a funcionar, já tentei algumas dicas de videos do YouTube mas nada funcionou. 

Desde já obrigada.


"Escolham o certo por ser a coisa certa, porque seu coração ama o certo e porque essa é a melhor de todas as escolhas". (Joseph F.Smith)

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Esse problema pode ser causado devido a qualquer um dos seguintes problemas:

  • Você pode estar usando um driver de vídeo desatualizado ou corrompido
  • Arquivos de sistema do seu computador podem estar corrompidos ou incompatíveis com outros arquivos
  • Talvez você tenha uma infecção de vírus ou malware no seu computador 
  • Alguns aplicativos ou serviços em execução no seu computador podem estar fazendo com que o Windows Explorer pare de funcionar

Entre no modo de segurança do Windows com rede. Desinstale softwares de terceiros como AntiMalware, antivírus. Abra o Prompt de Comando e execute:

sfc /VERIFYFILE=c:\Windows\system32\KernelBase.dll

sfc /VERIFYFILE=c:\Windows\system32\kernel32.dll

sfc /VERIFYFILE=c:\Windows\system32\kernel.appcore.dll

sfc /SCANNOW

Faça reset do Windows Update com o Reset Windows Update Tool ou Reset Windows Update Agent

DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

shutdown /R /t 5

CHKDSK /F /sdcleanup

shutdown /R /t 5

CHKDSK /F /R /X

shutdown /R /t 5

Obs: Todo vez que reiniciar entre no modo de segurança e execute o próximo comando. (Recomendo que anote estes passos)

Dentro do modo de segurança faça o download e execute:

Safety Scanner

Malicious Software Remove Tool

Microsoft Baseline Security Analyzer 2.3

Malwarebytes

 

Link de Ajuda:

https://www.microsoft.com/en-us/wdsi/help/troubleshooting-infection

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2694911/error-Windows-explorer-has-stopped-working

 

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Estava sem internet esses dias por isso demorei para voltar aqui.

Então Eduardo fiz os  procedimentos mas o problema continua.

Ciro o problema também ocorre no modo de segurança!

Já pesquisei bastante mas não achei nada que resolvesse. Não sei mas o que fazer!


"Escolham o certo por ser a coisa certa, porque seu coração ama o certo e porque essa é a melhor de todas as escolhas". (Joseph F.Smith)

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Tente isto:

  1. Clique em Iniciar, digite msconfig.exe na caixa Iniciar Pesquisa e pressione Enter para iniciar o utilitário Configuração do Sistema.
  2. Na guia Geral, clique na opção Inicialização seletiva e clique para desmarcar a caixa de seleção Carregar itens de inicialização. (A caixa de seleção Usar Boot.ini original não está disponível.)
  3. Na guia Serviços, clique para marcar a caixa de seleção Ocultar todos os serviços da Microsoft e clique em Desabilitar tudo.
  4. Clique em OK e em Reiniciar.

Teste se persiste.

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Lembra se instalou ou atualizou algo antes do problema iniciar? Se sim, tente restaurar o sistema para este ponto.

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