Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Amigos, por favor preciso de ajuda!

Já pesquisei em todos os sites que conheço sobre ajuda ao Windows, no Brasil e lá fora, ninguém até agora forneceu uma solução, e vejo que muitos usuários tem o mesmo problema.

Tenho uma partição "C", SSD, 345GB livres, com o sistema operacional e programas instalados. A segunda partição "D", com 1,71TB livres, é usada apenas para Arquivos, com o One Drive funcionando nela.

Acontece que, ao acessar qualquer pasta no "D", a pasta abre mas não exibe os arquivos nela contidos, fica a janela em branco com o texto "trabalhando nisso...", uma barra verde progredindo lentamente no endereço da pasta, e finalmente aparece o aviso no topo da pasta "Não respondendo". Às vezes esse aviso some, e os arquivos aparecem mas o acesso a eles é muito lento, a barra de rolagem trava, não consigo selecionar o arquivo que estou procurando. Outras vezes, o Windows Explorer simplesmente fecha sozinho, e reabre. A Dell já fez acesso remoto várias vezes e não conseguiu descobrir o motivo, sugerindo a reinstalação do SO, que para mim seria a última alternativa. Pensei ser o OneDrive que estaria causando o problema, mas tenho um outro PC com configurações muito mais modestas, com o mesmo OneDrive instalado, e esse problema nele não existe. Já limpei todos os temporários em todos os lugares, já fiz Scandisk, SFC /Scannnow, nada resolve. Já ativei, desativei, reativei o Windows Search no services.msc, não muda nada. Estou anexando um print das configurações do meu PC, e ficarei sinceramente agradecida se alguém puder me dar uma idéia de como resolver isso, que certamente ajudaria muitos outros usuários do Windows que estão enfrentando o mesmo sofrimento.

Atenciosamente, Nena

pc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Nena disse:

Amigos, por favor preciso de ajuda!

Já pesquisei em todos os sites que conheço sobre ajuda ao Windows, no Brasil e lá fora, ninguém até agora forneceu uma solução, e vejo que muitos usuários tem o mesmo problema.

Tenho uma partição "C", SSD, 345GB livres, com o sistema operacional e programas instalados. A segunda partição "D", com 1,71TB livres, é usada apenas para Arquivos, com o One Drive funcionando nela.

Acontece que, ao acessar qualquer pasta no "D", a pasta abre mas não exibe os arquivos nela contidos, fica a janela em branco com o texto "trabalhando nisso...", uma barra verde progredindo lentamente no endereço da pasta, e finalmente aparece o aviso no topo da pasta "Não respondendo". Às vezes esse aviso some, e os arquivos aparecem mas o acesso a eles é muito lento, a barra de rolagem trava, não consigo selecionar o arquivo que estou procurando. Outras vezes, o Windows Explorer simplesmente fecha sozinho, e reabre. A Dell já fez acesso remoto várias vezes e não conseguiu descobrir o motivo, sugerindo a reinstalação do SO, que para mim seria a última alternativa. Pensei ser o OneDrive que estaria causando o problema, mas tenho um outro PC com configurações muito mais modestas, com o mesmo OneDrive instalado, e esse problema nele não existe. Já limpei todos os temporários em todos os lugares, já fiz Scandisk, SFC /Scannnow, nada resolve. Já ativei, desativei, reativei o Windows Search no services.msc, não muda nada. Estou anexando um print das configurações do meu PC, e ficarei sinceramente agradecida se alguém puder me dar uma idéia de como resolver isso, que certamente ajudaria muitos outros usuários do Windows que estão enfrentando o mesmo sofrimento.

Atenciosamente, Nena

pc.jpg

Faz o teste com um LIVE CD e veja se o problema continua. Assim você discarta problema de software e seguimos para teste do hardware. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada por sua resposta.

Hoje, parece que descobri o problema: é o One Drive que, ou está mal configurado aqui ou está com defeitos. Fiz testes, desativei o One Drive e todas as pastas e arquivos abriram imediamente, sem qualquer delay. Em outro teste, copiei uma pasta do Drive D, que é aonde o One Drive está funcionando, colei no Drive C aonde o One Drive não tem acesso, e tudo funcionou como esperado, abrindo pastas e arquivos imediatamente. Então, posso concluir que o problema não está em meu PC, e sim no funcionamento do OneDrive. Menciono também que foi feito acesso remoto pela Dell que não encontrou nenhum problema de hardware, e pelo Norton, que fez uma varredura profunda em todos os meus arquivos sem qualquer resultado negativo. Estou em contato com o suporte do One Drive, e se não conseguirem resolver, vou cancelar minha assinatura. Atenciosamente, Nena

Compartilhar este post

Link para o post