Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

mpptritan

antivírus de terceiros ou Windows Defender - Computador de Clientes

Mensagem Recomendada

Boa Tarde pessoal. 

Tenho uma duvida que sempre aparece quando estou fazendo manutenção no computador de algum cliente, devo deixar o Windows 10 com a solução padrão de segurança ou coloco um antivírus de terceiros?

Minha pergunta seria mais voltada para o mercado domestico, pois quando presto alguma consultoria para empresas sempre recomendo uma solução de segurança paga. Quando falamos de um usuário comum, na maioria das vezes se negam a pagar qualquer tipo de solução de segurança, então acabo instalando o Kaspersky Free ou o Bitdefender Free, juntamente com as extenções para navegadores para as respectivas soluções.

Mas de uns 6 meses pra cá, principalmente depois da atualização de Abril do Windows 10, eu acabo deixando o Windows Defender como padrão, e instalo o Windows Defender Browser Protection no navegador. Como vocês tem agido nessa situação, usam uma solução de graça de terceiros ou deixam por conta do Windows Defender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Mr.Million disse:

Boa tarde!

Esse video eu assiti quando saiu, e agora assisti novamente para relembrar. Mas ainda assim não respondeu muito bem a minha pergunta. Minha dúvida é, se o pessoal do forum que trabalha na area está instalando anti-virus de terceiros ou está deixando por conta do Windows Defender a proteção anti-virus nos computadores em que faz manutenção. Como disse, desde o update de Abril estou deixando somente com o Windows Defender, quero opiniões do pessoal, se estou agindo de maneira correta ou deveria instalar algum anti-virus free.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a resposta seria complexa demais pra responder assim do nada. Cada pessoa tem um perfil diferente de usuário: tem aquelas que gostam de acessar sites suspeitos, baixar jogos piratas, crackers e etc; tem aquelas que usam somente para o trabalho; tem os que gostam de se aventurar em questões de segurança e etc.

Difícil dizer se deixando apenas o WD você está certo ou errado, vai depender de cada cliente, e ainda assim não vejo uma opção correta. 

Posso relatar minhas experiência:

Eu passei 2 anos utilizando o Avast pago, e tive problemas de infecção várias vezes, algumas bem tenebrosas, tanto no meu PC quanto no da minha namorada, e não sou usuário de acessar sites suspeitos ou baixar crackers. 

Há 1 ano decidi mudar pro Kaspersky Internet Security e Malwarebytes, e digo com toda a certeza do mundo que foi a melhor coisa que eu fiz. Infecção zero, tanto no meu PC quanto no da minha namorada - ela sim gosta de baixar episódios de seriados koreanos e japoneses em sites de torrent, mas nunca mais teve problemas.

Compartilhar este post

Link para o post