Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
yenidur

RESPONDIDO GPO Limite de Tempo de Sessão TS

Mensagem Recomendada

Boa Tarde,

Gostaria se possível da ajuda dos colegas.

Estou com problema de usuários conectados via TS eles simplesmente fecham a sessão do TS mas a sessão continua consumindo memória e processamento, então entrei nas GPOs e configurei dentro da opção Configuração do Computador --> Componentes do Windows -->Serviços da Área de Trabalho Remota --> Host de Sessão da Área de Trabalho Remota --> Limite de Tempo de Sessão. E funcionou normalmente pela GPO Definir Limite de Tempo para sessões Desconectadas. Acontece que o problema que me ocorre é que o Usuário Administrador também é desconectado e eu preciso que o Usuário Administrador não seja desconectado, pois tem alguns serviços que devem ficar rodando e pra isso ele deve permanecer logado. Já pesquisei bastante e não consigo uma solução. Fico agradecido se alguém puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

No Gerenciador de Políticas de Grupo -> Filtro de Segurança você encontra a quem esta GPO atende, remova o grupo ou usuário de Administrador e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !

No meu caso não criei o AD apenas estou usando o acesso remoto permitido pelo server 2016 para 1 terminal. Na GPO eu ativei a regra que desativa o usuario quando está ausente ou desconectado depois de um certo tempo, mas a regra funciona pra todos os usuarios e preciso que a GPO funcione para apenas os usuarios comuns e não o administrador, não encontrei a forma de usar o filtro sem o AD instalado, como o exemplo do colega acima eu tb preciso que o usuario administrador fique sempre ativo.

alguém poderia me ajudar com isso?

Obrigado a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

1 - Crie um grupo específico para o que deseja.
2 - Atribua os usuários que farão o acesso a esse grupo.
3 - Atribua a GPO apenas para esse grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ajudar e informar como resolvi, obrigado pela ajuda mas quando não existe AD criado o gpedit não permite selecionar UO nem mesmo definir usuário. 

Então a solução é usar o recurso do MMC executando pelo comando executar adicionando o Spin "Editor de gerenciamento de grupo" e ainda na tela de adicionar escolher o comando procurar e escolher os usuários que participarão desta GPO, no meu caso como eu queria apenas que os usuários comuns fossem desconectados da área de trabalho remota quando chegassem ao seu limite de tempo, eu escolhi todos os usuários que não fossem administradores. 

Pronto isso deu certo, obrigado pela sua resposta também. 

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...