Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Falha em API do Google+ expôs informações de 500.000 contas

Mensagem Recomendada

Uma falha em uma API do Google+ descoberta em março deste ano expôs informações pessoais dos como nome, endereço de email e outras de 500.000 usuários.

Falha em API do Google+ expôs informações de 500.000 contas

A falha foi descoberta quando o Google fez uso do seu “Project Strobe”, que foi criado para auditar o acesso de desenvolvedores aos dados de dispositivos com Android e de contas do Google.

Falha em API do Google+ expôs informações de 500.000 contasEmbora o Google tenha descoberto a falha em março, a empresa optou por não a divulgar publicamente alegando que não encontrou evidências de que os desenvolvedores tinham conhecimento desta falha na API do Google+ e também alegando que ela não foi explorada pelos desenvolvedores.

A falha na API People permitiu que aplicativos de terceiros com suporte para a rede social do Google tivessem acesso às informações do perfil do usuário marcadas como não públicas.

Duas semanas antes de corrigir a falha, o Google analisou todos os dados coletados sobre o problema e descobriu que cerca de 500.000 contas do Google+ foram afetadas, com 438 aplicativos tendo usado a API People até que a correção fosse implementada.

Como resultado disso, e também alegando falta de uso, o Google anunciou que desativará a rede social Google+ nos próximos 10 meses.

O post Falha em API do Google+ expôs informações de 500.000 contas apareceu primeiro em BABOO.

Ler artigo completo


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

×
×
  • Criar Novo...