Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Boa tarde!

Na célula G1000, tenho um valor oriundo da soma de várias fórmulas.

Na célula C1000, tenho a soma oriunda de vários valores digitados.

Necessito comparar os valores das fórmulas com valores digitados, é possível elaborar uma fórmula, SE para comparar os valores com uma margem de erro de 1 para mais ou para menos,

informando que os valores são praticamente "iguais".

Em outras palavras: Tenho o valor de 36.984,76 cálculo das fórmulas e o valor de 36,984,14 cálculo dos valores digitados.

É possível atribuir na fórmula SE uma margem de tolerância e considerar que os valores são iguais com um limite no máximo 1.

Grato - GENECI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Geneci.

Veja se alguma destas fórmulas atende.

=SE(ABS(C1000-G1000)<=1;"iguais";"diferentes")

=SE(ABS(C1000-G1000)<=1;"iguais";"")

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Sr Osvaldo.

Impressionante não acreditava na possibilidade. :aplauso:

Posso fazer uso da formação condicional, atribuindo cores iguais para essa finalidade.

Muito obrigado.

Grato - GENECI.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GENECI disse:

Posso fazer uso da formação condicional, atribuindo cores iguais para essa finalidade.

Formatação Condicional

opção1 - formatar somente C1000 e G1000 ~~~> selecione C1000 mantenha Ctrl pressionada e selecione G1000
opção2 - formatar o intervalo C1000:G1000 ~~~> selecione o intervalo C1000:G1000
opção3 - formatar múltiplas linhas e múltiplas colunas (ex. C1000:G1200) ~~~> selecione o intervalo
Para qualquer das 3 opções acima utilize a fórmula abaixo na Formatação Condicional / Usar uma fórmula ... e formate como desejar.
=CONT.VALORES($C1000;$G1000)+(ABS($C1000-$G1000)<=1)=3

obs. se você quiser completar a fórmula que passei no post anterior para não retornar "iguais" caso ou C1000 ou G1000 esteja vazia, utilize a fórmula abaixo
=SE(CONT.VALORES(C1000;G1000)+(ABS(C1000-G1000)<=1)=3;"iguais";"diferentes")

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post