Ir para conteúdo
João Ivo

Problema com o som Win 10

Mensagem Recomendada

Olá estou com um problema no Áudio do meu PC, ele simplesmente não sai nada, nem na saída traseira nem da dianteira, nem com fone de ouvido, nem com caixa de som, o único jeito que consegui fazer sair som foi quando conectei a placa de vídeo pelo hdmi na TV e assim o som sai tranquilo, então acredito que o problema seja eu estar usando a saída hdmi em um monitor que não tem saída de áudio, logo, comprei um adaptador hdmi/vga com saida de audio, então conectei o hdmi do adaptador no PC e o vga no mesmo monitor (que tem saída vga alem de hdmi) e o fone na saída de áudio do adaptador, mas ainda assim não saiu. Não convencido fui na BIOS e desativei o placa de vídeo PCI e conectei o monitor no VGA onboard do PC, e do mesmo jeito não saiu som nenhum. Já atualizei os drivers mil e uma vezes e sem nenhum resultado, baixei tanto direto do site da placa-mãe, como do da realtek, como do driver easy, não sei mais o que fazer, agradeço qualquer ajuda!

OBS: já instalei win 7 pra ver se resolvia o problema e não adiantou, logo, nem formatação nem o sistema operacional devem resolver o problema

Informações do meu PC:

Placa-Mãe: H110M-HG4
Placa de Vídeo: 1050ti 
Controlador de som(não sei o nome certo): ALC887
Monitor: Concordia A220215W

Editado por João Ivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Se mesmo formatando o PC o problema persistiu, o problema então é com a placa de áudio de sua placa-mãe.

Me esqueci de avisar que o PC é novo, por isso acho difícil ser problema no hardware, as peças do PC incluindo a MOBO não tem 6 meses ainda

58 minutos atrás, Luis Radicheski disse:

Você já deu uma olhada na configuração da BIOS ? Verificou se a ponte norte e ponte sul estão ativadas ?

Vou dar uma olhada nisso mais tarde e posto o resultado aqui no tópico 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luis Radicheski disse:

Você já deu uma olhada na configuração da BIOS ? Verificou se a ponte norte e ponte sul estão ativadas ?

Não achei nenhuma opção relacionada a isso na BIOS, procurei por tudo, até na seção chipset e nada, mas nessa mesma tinha uma opção relacionada ao audio do painel frontal e estava ativada, então creio que esse não é o problema. E como eu disse uso placa de vídeo pci então a ponte norte deve estar ligada

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você clica no ícone de som perto do relógio, aparece quantas opções na opção dispositivo? 

Aparece algo semelhante a imagem? 

Se apareceu mais de um, já alternou entre todos eles? 

aa.png

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Zinhão disse:

Quando você clica no ícone de som perto do relógio, aparece quantas opções na opção dispositivo? 

Aparece algo semelhante a imagem? 

Se apareceu mais de um, já alternou entre todos eles? 

aa.png

Aparece somente um dispositivo de reprodução, Alto-falantes(realtek high definition audio), e nas opções de reprodução aparece isso(os dispositivos desabilitados estão sendo mostrados) :

Print.png

Editado por João Ivo

Compartilhar este post

Link para o post

A versão mais atual é a 7.40, essa sua versão é a ultima antes das atualizações de segurança que atingem os processadores Intel, então se optar por atualizar, tenha em mente que haverá uma queda de desempenho. 

Quanto ao bug de som, talvez, e é um grande talvez, resolva com a atualização da BIOS, não custa tentar. 

caso note muita diferença de performance, sugiro o downgrade para retornar a 7.10. 

É simples fazer a atualização, só baixar o arquivo Instant Flash e joga-lo descompactado em um pendrive, reiniciar o computador, entrar na BIOS e escolher a opção Instant Flash na. 

Lembrando que o PC não deve ser desligado de forma alguma enquanto a BIOS atualiza (cerca de 40 segundos), escolha um momento em que não esteja com variações de energia, nem chovendo... 

Se nenhuma dessas soluções resolver, sugiro acionar a garantia caso ainda tenha, caso não tenha, sugiro levar o PC a um técnico, porque às vezes é necessário por a mão na massa para achar o real defeito.  

http://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

Editado por Zinhão

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, atualizei a BIOS e não adiantou de nada, não queria fazer isso pois já ouvi de gente que deu problema, mas msm assim fiz e não resolveu, mas também não ouve perda de desempenho significativa, então vou deixar assim mesmo.
Mais alguma sugestão?

Editado por João Ivo

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, João Ivo disse:

Cara, atualizei a BIOS e não adiantou de nada, não queria fazer isso pois já ouvi de gente que deu problema, mas msm assim fiz e não resolveu, mas também não ouve perda de desempenho significativa, então vou deixar assim mesmo.
Mais alguma sugestão?

Acho que toda parte que envolve correção de Software, para esse problema, que poderíamos tentar, a gente tentou, João.

É claro, que para falar algo com certeza, somente checando o hardware.

O mais indicado, se for defeito na placa-mãe e, o que tudo indica é, seria a compra de uma placa de audio Pci. 

Editado por Zinhão

Compartilhar este post

Link para o post