Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Zinhão

Windows Boot Manager

Mensagem Recomendada

Pessoal, 

Tenho o Windows instalado em um SSD, uso-o somente para sistema e alguns programas. Tenho, também, dois HDD's: um de 500GB e um de 1TB que uso para arquivos brutos e instalação de jogos. Pois bem, o problema é o seguinte: estava mexendo na BIOS, arrumando algumas coisas, quando selecionei o SSD como 1° na ordem de boot, já que o W10 está instalado nele e, para minha surpresa, o Windows não iniciou, veio o erro clássico "falta boot...". Então reiniciei e apertei F11 para selecionar o disco de Boot e o Windows só inicia se eu escolher o HD de 500GB que, a principio, achei que só tem alguns arquivos, mas eu fui checar a fundo e vi que dentro dele tem duas partições: partição de sistema EFI e partição OEM, acredito que seja o problema... 

Minha dúvida é: existe algum mode de desvincular essas informações e deixar o Windows e suas necessidades somente no SSD onde ele roda? Ou só formatando o HD de 500GB e reinstalando o Windows no SSD?

Não sei se posso formatar o HD de 500GB e apagar todas as partições sem danificar o boot... 

baboo.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte:

1 - Desligue os HDs e mantenha somente o SSD ativo.
2 - Acesse as opções de Recovery via mídia de instalação do Windows.
3 - Escolha Prompt de Comando.
4 - Digite os comandos abaixo um a um:

bootrec /RebuildBcd
bootrec /fixMbr
bootrec /fixboot

Por fim, reinicie e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Tente o seguinte:

1 - Desligue os HDs e mantenha somente o SSD ativo.
2 - Acesse as opções de Recovery via mídia de instalação do Windows.
3 - Escolha Prompt de Comando.
4 - Digite os comandos abaixo um a um:

bootrec /RebuildBcd
bootrec /fixMbr
bootrec /fixboot

Por fim, reinicie e veja se resolve.

Agradeço a resposta. 

Apesar de tentar configurar manualmente, de diversas maneiras, a solução foi formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 

Estou com um problema similar ao do colega, tenho um SSD e um HD no notebook, toda vez que eu ligo o notebook aparece a tela do Windows Boot Manager perguntando em qual sistema eu quero iniciar, queria que o notebook iniciasse direto no SSD, já procurei nas configurações da BIOS e não achei solução, a única opção disponível para boot é o Windows Boot Manager. 

Como faço para para o notebook iniciar diretamente pelo SSD? 

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Clique com botão direito no ícone do menu Iniciar -> Executar -> msconfig. Clique na guia "Inicialização", confira qual é o sistema presente e o que deseja que se torne o padrão, selecione e clique em "Definir como padrão".

Caso queira remover a outra entrada, selecione e clique em "Excluir".

É importante que tenha certeza das ações acima, caso tenha dúvidas informe.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/05/2019 at 2:41 PM, Ciro-Mota disse:

Clique com botão direito no ícone do menu Iniciar -> Executar -> msconfig. Clique na guia "Inicialização", confira qual é o sistema presente e o que deseja que se torne o padrão, selecione e clique em "Definir como padrão".

Caso queira remover a outra entrada, selecione e clique em "Excluir".

É importante que tenha certeza das ações acima, caso tenha dúvidas informe.

Caro Ciro-mota,

Depois na minha transferência fracassada no tópico postado anteriormente, eu instalei do zero o sistema no SDD e fiquei por algumas horas com os dois sistemas em dual boot.

Acontece que quando fui deletar/excluir o volume C:// (antiga partição do sistema ) ele disse que não poderia pois tinha arquivos do sistema!

Achei estranho pois já estava acessando o sistema novo no SSD. Desconectei os outros drives e não reiniciou mais. Diz que "falta arquivo de boot".

Veja como ficou:

1417933997_Semttulo.png.a98d095ae21e855408edb5178611d4a5.png

Como instalo o arquivo de inicialização no drive SSD D:// para iniciar por ele?!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...