Ir para conteúdo
Mr. Caio Augusto

RESPONDIDO Firefox: Falha na conexão segura

Mensagem Recomendada

Bom dia caros,

Meu firefox começou a fazer graça e não acessa mais alguns sites que antes acessava. pra isso eu preciso usar o Edge.

Já procurei sobre o erro e nada até agora.... já estou me chateando com isso.

Alguma dica?

Anotação.png

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Bom dia caros,

Meu firefox começou a fazer graça e não acessa mais alguns sites que antes acessava. pra isso eu preciso usar o Edge.

Já procurei sobre o erro e nada até agora.... já estou me chateando com isso.

Alguma dica?

Anotação.png

Qual sistema operacional, windows 10 ? Ultimas atualizações?

Pode citar um destes sites que não acessa para que possa testar aqui?

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 10 atualizado com a atualização de Outubro - todo atualizado.

Kaspersky internet security 2019

face, clube do hardware, canal tech, blog do iphone

Detalhe: no Edge o problema não acontece

Editado por Mr. Caio Augusto

Intel i7 4790K @4.5 | Gigabyte GA-Z97MX-Gaming | 2X Intel SSD 120GB_RAID0 | Intel RTS Asetek | Kingston HyperX @1600 16GB | EVGA GeForce GTX 780 BK | WD Caviar Black 1,5 TB | Corsair TX 650M | NZXT Controller | Bitfenix Ronin

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Windows 10 atualizado com a atualização de Outubro - todo atualizado.

Kaspersky internet security 2019

face, clube do hardware, canal tech, blog do iphone

Detalhe: no Edge o problema não acontece

Não uso muito o firefox mas testei aqui com os sites que mencionou e não tive nenhum problema.

Aqui windows 10 build 17763-55

firefox 62.0.3 (64-bit)

Não uso o kaspersky então não sei se pode ser relacionado a ele.

Perguntei sobre o sistema operacional porque vi relatos do problema apos atualizações de outubro mas com o chrome, não com o firefox.

Teve uma atualização do kaspersky pos atualização windows 10 october, dê uma conferida neste link e veja se ajuda

https://www.baboo.com.br/seguranca/antivirus/kaspersky-anti-virus-2019-atualizadowindows-10-october-2018-update/

Estou fazendo mais alguns testes com os sites, aguarde mais informações e/ou opiniões dos amigos.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Tente seguir isso e veja se resolve:

https://ciromota.blogspot.com/2015/12/conexao-nao-confiavel-apos-instalacao.html

É antigo mas deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você instalou o Kaspersky depois de instalar o Firefox?

Se foi o caso, faça backup de suas senhas e favoritos e então resete seu firefox:

- Feche o firefox, pressione Windows + R para abrir o "executar".

- Digite "firefox.exe -p" (sem aspas) e tecle [enter], e então apague o seu perfil.

Depois reabra o firefox, ele irá reiniciar com as configurações "de fábrica". Isso deve resolver o problema. Se você instalar o antivírus antes do firefox esse problema não ocorre.

Editado por __Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Lobo, Não deu certo.

inclusive exclui--- limpei e instalei novamente

Ciro, aparentemente o problema é com o KIS mesmo conforme relatado em seu blog, pois eu desativei no kis e o site acessa.

Fiz o procedimento porém não encontro (fake)Kaspersky Anti-Virus Personal Root Certificate, somente o arquivo 1.cert, todavia eu seleciono ele no Firefox e o problema persiste. pelo que procurei o nome mudou na versão 2019 porém não funciona

Não há mais o ícone no KIS 2019 para criar certificado.

Qual o perigo de desabilitar? o próprio suport da Firefox aconselha isso!

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema ontem, inclusive com os mesmos sites. Cheguei a imaginar que pudesse estar com algum v´rus que me impedia de acessar sites que ajudam usuários a remover malwares.

Desde que atualizei pro KIS 2019 que venho tendo problemas de desempenho. Notebook ficou mais lento, páginas  não carregam mais.

Passei o dia tentando resolver, passando vários antivírus e nada. Cada vez que o PC reiniciava, ficava pior. Infelizmente eu tinha um serviço urgente pra terminar, e quando parei pra pensar que talvez pudesse ter sido o KIS, eu já não conseguia mais iniciar o Windows e já tinha perdido a peciência. Terminei dado um soco no notebook. Resultado: HD morreu, tive que trocar e instalar Windows do zero. Não instalei o KIS ainda e por enquanto tudo normal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado... KIS já está me atrapalhando... acabou de me dar alerta no fórum do baboo por perda de dados... o que esta acontecendo!

Computador vem travando nas páginas da internet, trava ao ponto de eu precisar reiniciar. Essa M* de MS que lança atualização de versão to Windows toda hora tb... cheio de bug.... perco mais tempo arrumando o computador do que utilizando ele...... e olha que não instalo porcaria não... sou muito cuidadoso.

Acabou de travar, precisei reiniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe esta pasta em seu PC?

C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP19.0.0\Data\Cert

O certificado geralmente é adicionado ao instalar o aplicativo. Há como desabilitar a verificação dele pelo Firefox, porém vai reduzir a eficácia de uso:

https://support.mozilla.org/en-US/kb/error-codes-secure-websites?redirectlocale=en-US&redirectslug=troubleshoot-SEC_ERROR_UNKNOWN_ISSUER#w_kaspersky

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim, mas o certificado tem outro nome... mas eu add ele no firefox e o problema persiste.

Não queria desabilitar pois perco muitas funcionalidades que eu uso... ontem revirei na gringa para buscar uma solução e nada.... o interessante é que tenho um note com a mesmas versoes do KIS, Windows e etc e o prolema nao esta presente.

Agora estou enfrentando problemas de travamento na máquina no momento da navegação... o computador fica lento e não consigo fazer nada a não ser reiniciar, busquei pelo problema no visualizador de eventos e não tem..... fiz stress test e outros para ver problemas de hardware e também não tem...

Estou crendo que o problema é o KIS juntamente com essa linda atualização da MS...

não sei mais o que faço

Compartilhar este post

Link para o post