Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Semana passada eu atualizei o Kaspersky Free pra versão de 2019 que saiu em Agosto (se não me engano) e venho observado alguns "problemas":

O primeiro deles é que ele não me notifica absolutamente mais nada (verificações, atualizações, vírus, etc), mesmo o software tendo por padrão, mostrar todas as notificações. Todas as notificações do Windows e aplicativos estão habilitadas.

O segundo é que a verificação de dispositivos externos não funciona ou funciona mais ou menos. A verificação rápida que em tese, iria verificar rapidamente a maioria dos arquivos, verifica somente 5 de 3739 arquivos do meu pendrive (nada mais que isso, o antivírus trava com o número 5). Um jeito que eu dei de contornar esse problema é colocar pra fazer uma verificação completa, que também tem um problema, pois o número de arquivos verificados do dispositivo nunca é o mesmo (também acontece com o tempo de verificação) e eu me certifiquei várias vezes do meu pendrive estar conectado e funcionando normalmente.

Além disso, da versão 2018 pra essa, eles reduziram algumas opções da interface, o que me faz duvidar se ele ainda vai trabalhar da mesma forma/eficácia que antes.

image.png.5e0fe98fd617a3d814d75da940889f7c.pngimage.png.05ba04ba57b06fda9ec40f981865c53a.png

Eu também uso a versão de avaliação do Malwarebytes Premium, um software muito bom que segundo todos, é um excelente complemento ao antivírus. Mas eu considero um problema ver o Malwarebytes fazer todo o trabalho sozinho, onde o Kaspersky nem sequer mostra uma notificação ou registro de que detectou alguma coisa (e eu convivo com sites e downloads cheio de ameaças todos os dias). Já desativei completamente o Malwarebytes pra ver se existia algum tipo de conflito mas o Kaspersky insiste em agir da mesma forma, não dá um sinal de vida em sites onde o Malwarebytes faz o seu trabalho.

Alguém tem ideia se essa nova versão do Kaspersky Free ainda trabalha da mesma forma? Devo voltar pra versão 2018 ou trocar de antivírus?

Editado por Filthy Lord

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicional -> Notificações. Lá que você ativa ou desativa as notificações do software.

Quanto a questão da verificação do pendrive, eu não saberia responder. Sugiro que reporte para a própria Kaspersky.

Compartilhar este post

Link para o post

Filthy Lord, usam esse aqui na empresa, mas o Firewall permite qualquer programa acessar a internet. Achei muito simples as configurações desta versão, por não ter a opção de "perguntar" toda 1ª vez que um aplicativo pede pra usar a net. Poderia me dar uma dica de como aciono esse modo de aprendizado nesse antivírus?

Compartilhar este post

Link para o post