Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Olá,

Desde a semana passada que instalei um software no PC o computador começou a apresentar alguns problemas.

Parece que foram criadas várias pastas estranhas nos Arquivos de programas do Windows. 

Eu consegui fazer uma restauração para um ponto anterior, mas sinto que ainda assim tem muitos rastros destes programas (parecem aqueles searchs que iniciam com o navegador) que ficaram no computador e além disso o Mozilla Firefox ficou bastante estranho após isso. 

Como nunca exclui pastas dentro do regedit preciso de uma orientação para não excluir nada de importante no sistema.

Vou postar algumas fotos do registro como ele está aparecendo para mim:

HKEY_CURRENT_USER
https://imgur.com/a/D0jGtQw

HKEY_LOCAL_MACHINE
https://imgur.com/a/8bK53bZ

Dentro desta chave tem várias pastas que suspeito serem coisas que foram instaladas e ficaram vestígios dentro do registro.
HKEY_LOCAL_MACHINE\BCD00000000
HKEY_LOCAL_MACHINE\SAM
HKEY_LOCAL_MACHINE\SECURITY

Já fiz várias verificações com anti-vírus completa e com a ferramenta privazer para fazer uma limpeza mais completa.

Porém, o computador ainda contém dentro do regedit várias pastas que eu desconheço e também dentro da pasta C (diretório que está o Windows) também aparecem muitas pastas de programas que foram excluídos há muito tempo e não foram apagados. São elas:

KeyboardNotification
OTliZDA4OGE1Nz
WindowsApps (pasta aliás que não tenho nem permissão de abrí-la)

Estas aqui estão em Program Files (x86)

GPLGS
l3rrwagqzw3

Program Data

inf
install_clap
Movavi
Panda Security (não tenho mais esse anti-vírus instalado)
regid.1991-06.com.microsoft
regid.1995-08.com.techsmith
Ultra Adware Killer
mudtcpaz.vzs
Panda.Result

Dentro da Pasta C onde fica o Windows:

inetpub

Alguém pode me ajudar a limpar essas pastas do regedit definitivamente sem que eu prejudique o funcionamento do Windows e também das pastas dentro do Disco C onde também ficaram rastros de muitos outros programas que já foram desinstalados ou excluídos, mas que permanecem na máquina ocupando espaço desnecessário.

Editado por glalla2005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Várias pastas que aparecem no registro do Windows não precisam ser de nosso conhecimento, o que não quer dizer que há um problema com isso. No seu caso específico não vi nada de errado e não há porque andar mexendo nele.

Apague apenas as pastas abaixo em seu Disco Local C:\:

OTliZDA4OGE1Nz
l3rrwagqzw3
Ultra Adware Killer
mudtcpaz.vzs

O que também não representa um problema se elas estiverem vazias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites