Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Metallium

WIN 7 Janela de Configuração do Windows Media Player

Mensagem Recomendada

Pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um problema chato que começou do nada. Não é grave, mas incomoda, portanto, se puderem ajudar, agradeço. Não pretendo reformatar a maquina só por causa disso.

De repente, meu Windows Media Player começou a pedir a configuração inicial toda vez que inicio o programa. É a mesma tela que é exibida quando se utiliza o app pela primeira vez, logo após uma reformatação, onde ele pergunta se quer usar a configuração recomendada ou personalizada. Uma vez que você escolhe, ele abre e funciona normalmente até o PC ser reiniciado. Ou seja, pede uma vez na primeira utilização do dia, depois abre e fecha quantas vezes forem necessárias eqto o PC está ligado.

O que tentei:

Reparar o registro usando o C-Cleanner.

Restaurar as configurações usando o Programas Padrão no Painel de Controle e direcionando todos os arquivos de mídia pro WMP.

Usar o Fix-It.

Reinstalar o Media Player usando os pacotes da Microsoft (não sei como fazer usando o pendrive de instalação do Windows, se souberem como fazer a partir do pendrive, agradeço!).

Nada disso funcionou...continua pedindo configuração a cada primeiro início. Talvez editar alguma chave no registro ou algo do tipo resolva...mas não sei como fazer.

Posso tentar uma restauração do sistema, mas também seria somente se não conseguir uma solução, pq teria que reinstalar vários programas após restaurar.

Esse PC e usado pra produção e edição de aúdio portanto evito ao máximo instalar e reinstalar coisas. Daí a preferência por tentar uma solução específica pro caso.

Estou no Windows 7 x64 Ultimate.

Obrigado de antemão a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi esta a ferramenta?

https://www.thewindowsclub.com/downloads/FixWMP.zip

Caso não, baixe, descompacte e execute. Clique em "Run Utility" e aguarde.

Ao final reinicie e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ciro!

Sim, usei esse, não deu certo. E agora, parece pior o problema. Está acontecendo ao iniciar o Windows. Antes de entrar no SO, aparece uma janela pequena, ainda na tela preta, a esquerda do video, no alto, escrito algo do tipo:

Definindo configurações personalizadas para: Windows Media Player. E não sai dai...sou obrigado a terminar o processo, abrir uma nova tarefa (explorer.exe) e so ai o sistema termina de carregar!

Alguma idéia de como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente seguir estes passos:

1 - Vá até a pasta: %Userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Media Player e delete o arquivo "Windows Media Library.wmdb"

2 - Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute as linhas abaixo uma a uma:

regsvr32 vbscript.dll
regsvr32 jscript.dll
regsvr32 wmp.dll

Reinicie e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Ciro!

Fui ate a pasta indicada, mas o arquivo nao existe. Existe um relacionado a biblioteca com o nome CurrentDatabse_372 que nao permite ser deletado, pois e mostrada uma janela dizendo que ele esta aberto no serviço de compartilhamento de rede do Windows Media Player. Poderia ver como fechar o serviço e deletar, mas achei melhor te informar primeiro. Os outros todos relacionados a biblioteca eu consegui apagar.

também executei os comandos no prompt com sucesso. O computador reiniciou normalmente, sem exibir a janela a esquerda com "Difinindo configuraçoes personalizadas e etc".

Mas voltou ao que estava antes. Ao abrir o WMP ele me mostra a janela de "bem-vindo ao WMP" e pede pra escolher as configuraçoes expressa ou personalizada, como se fosse a primeira execuçao do player depois do Windows ser instalado. Uma vez feito, ele abre e fecha ate desligar a maquina sem problema. Ou seja, voltei ao problema inicial.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Ciro!

Não. Esse PC é usado apenas para produção e edição de áudio. Só uso o WMP pra ouvir música.

O problema, ao menos que eu tenha notado, apareceu após a atualização do Reaper. Olhei esses dias no Forum dele e não havia nada lá sobre isso, parece ter acontecido só comigo......

Ao menos foi depois dessa atualização que observei. Agora, consigo iniciar normalmente sem aparecer aquela janela que comentei, mas ao tentar abrir o WMP sem vem a janela de "bem vindo ao media player". É chato, mas ao menos não trava mais na inicialização.

É curioso eu não conseguir essa versão dele em arquivo .exe. Estranho a Microsoft não ter a mesma versão do arquivo nos servidores, já que esta no pendrive de instalação. Aqui diz versão 12.0.7601.24252

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu removi usando o Revo Unninstaler e as sobras e fiz a reinstalaçao em seguida, pq uso o programa pra trabalhar. Nao observei o Media Player nesse meio tempo. Mas ja vi que saiu uma atualizaçao pra ele essa semana, entao farei isso assim que receber a atualizaçao. Antes de atualizar, vou ver remover e ver se WMP para de exibir essa janela de boas vindas a cada execuçao. Mas e apenas uma suposiçao que foi apos a atualizaçao do Repaer. Eu sempre atualizo plugins de audio, pode ter sido algum deles ou o problema ja poderia estar ali e eu nao ter notado, pois em um PC de uso domestico o so do WMP e bem maior do que nesse, que e pra ediçao profissional. Ai uso os editores pra tocar, editar, gravar e etc...

Essa semana deve chegar a nova atualizaçao...eu farei o teste e te aviso por aqui.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Ciro,

Não funcionou. Mesmo com o Reaper removido, o problema continua.

Olhando sites de fora sobre o problema, achei essa dica em varios locais:

http://www.techbuzz.in/simple-technique-to-skip-the-configuration-wizard-on-first-launch-of-Windows-media-player.php

Mas também nao funcionou. Alguns comentarios la também mostram que nao resolve. Mas talvez pq o registro, ao menos no meu caso, nao aceita o nova valor. A segunda chave a ser editada, chamada "FirstRun" apos reiniciar o PC volta a ter o valor "0" e nao o "1" como e pedido. A outra sim, permance com valor "1", mas essa que mencionei, nao. Dai a tela de boas vindas continua aparecendo.

Achei essa outra dica, mas nao encontrei os locais correspondentes na versao no meu Windows 7 x64:

https://social.technet.microsoft.com/Forums/windowsserver/en-US/f3f66bf8-64f3-470e-98d2-ddb37174429c/Windows-media-player-12-welcome-message-disable?forum=winserverGP

Se puder ajuda!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post