Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Tube 18

Windows 10 Com Exagero no Tamanho dos arquivos do Sistema

Mensagem Recomendada

Boa Noite a todos, Estou ao meu ver com um problema bem estranho no tamanho dos arquivos do sistema, Não sei quando iniciou mas está ocorrendo, Eu tenho SSD e sempre fiquei de olho no armazenamento do PC através das configurações do Windows 10 e sempre vi que os "Arquivos do sistema" mal passavam de 17GB mas hj me deparei com um Bummm no tamanho o arquivo saltou de 16 para quase 37GB, Sem contar a memória virtual e arquivo de hibernação e Restauração do Sistema, Isso foi tipo, o Windows lançou o que pra ter um aumento tão grande que no meu ver não sei se vem a ser normal ou Erro do Windows q alocou algo errado ou sei la, por favor alguém pode ajudar ? Estou quase partindo pra formatação do PC aqui.

Babbo.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Degypto disse:

Como chego nesta tela???

Configurações --> Sistema --> armazenamento --> duplo click no disco C, no centro da tela em Armazenamento local --> duplo click em sistema e reservado.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Celso Silva disse:

Configurações --> Sistema --> armazenamento --> duplo click no disco C, no centro da tela em Armazenamento local --> duplo click em sistema e reservado.

Espero ter ajudado!

Obrigado Celso

Compartilhar este post

Link para o post

@Ciro-MotaSim Rodei ambos e não mudou nada no Windows, vou tentar os procedimentos acima que foram falados.

@Xmauro Passei o programa aqui e só achou 1 GB de arquivos fora isso n tinha nada

Alem disso ele deu erro quando foi limpar o "Assemblies Substituido no WinSxs

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe esta ferramenta, instale execute e poste uma imagem aqui no tópico:

www.jam-software.com/treesize_free

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece tudo normal. Só a título de comparação, meu arquivo de hibernação possui 2,99GB, próximo do seu. E a Memória virtual em 1,01GB porque eu particularmente defini neste valor.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me parece ser algo depois q coloquei pra instalar um Jogo da Windows store em outro HD e o Windows esta primeiro baixando nesta unidade e depois mandando pro HD Correto, pq pelo q consegui ver quando ele Baixa um pouco a estatística do Sistema la Na foto que mandei aumenta também, ja esta perto dos 40Gb, quero ver se quando terminar volta ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que talvez seja um bug na exibição do tamanho. Por exemplo, minha partição "C" possui 101GB de tamanho, e essa tela informa 116GB de sistema e reservado (em anexo). No tamanho total, aparece como 201GB em vez de 101GB como deveria ser. Relatei isso para a Microsoft pelo Hub de Comentários.

configuracoes.jpg

Editado por bruno1409

Correção

Visite meu canal no YouTube para ver notícias, dicas, tutoriais e vlogs sobre tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post