Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Boa noite!

Por favor, peço ajuda para esclarecer uma dúvida. Tenho um monitor Dell de 24", resolução 1920x1080. Trabalho com gráficos, usando Photoshop, Paint Shop Pro e outros. Alterei a resolução de tela para 125%, pois tenho dificuldade com as letras muito pequenas na resolução padrão, e nas ultimas atualizações do Windows Update foi desativada a opção de aumentar apenas o tamanho do texto. Acontece que, com 125%, os gráficos e scripts que uso em meu trabalho ficam distorcidos, e com a resolução em 100% não consigo enxergar as letrinhas miúdas que a Microsoft resolveu que seriam o padrão. Já tentei usar o TweakUi e outros programinhas semelhantes, mas eles alteram apenas o tamanho das letras nos menus, as letras dentro dos aplicativos permanecem muito pequenas. Desculpem a longa explicação, que é necessária para que minha dúvida fique clara: se eu comprar um monitor maior, de 28, 29, 32 polegadas, o tamanho do texto padrão vai ficar maior, mais legível, ou apenas terei mais espaço para aplicativos, permanecendo as mesmas letras pequeninas? Já procurei informações na própria Dell, na Microsoft, e em muitos outros fóruns, ninguém sabe me dar uma resposta convincente. Procurei em grandes lojas de departamentos, mas não encontrei em nenhuma delas um monitor grande funcionando para que eu pudesse verificar essa minha dúvida. Então, tenho receio de comprar um monitor grande, pagando um preço alto por ele, e continuar com o mesmo problema. Agradeço demais se alguém puder me ajudar.

Cordialmente, Nena

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Não seria isto que precisa?

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028566/windows-10-change-the-size-of-text

Quanto ao monitor, eu não saberia responder, somente podendo testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela resposta, mas essa opção aumenta apenas o tamanho do texto em alguns lugares do Windows, os apps (como o Photoshop) continuam com o texto minúsculo. Vou continuar procurando alternativas, mas está difícil... Me falaram a respeito de DPI, que não adianta eu comprar um monitor maior, porque apenas vou ter mais espaço, mas o tamanho das letras ficará igualmente pequena. Muito obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja a sua versão do Photoshop (só uma suposição), fiz o teste aqui utilizando uma versão antiga do Photoshop que tenho e as letras ficaram um pouco maiores porém sem nitidez.

Tente isto:

Configurações -> Facilidades de Acesso -> Alterar o tamanho de apps e texto na tela principal. Defina como 125%.

Configurações -> Sistema -> Alterar o tamanho do texto, dos aplicativos e de outros itens. Defina também como 125%.

Ainda na mesma tela, clique em "Configurações de escala avançadas" e marque a caixa para que o Windows corrija as letras automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro, agradeço muito suas tentativas em resolver meu problema, nem sempre encontramos pessoas dispostas a ajudar desinteressadamente, fico feliz por ter você como amigo aqui no fórum.

Acontece que, como escrevi acima, com 125%, os gráficos e scripts que uso em meu trabalho ficam distorcidos, e com a resolução em 100% não consigo enxergar as letrinhas miúdas que a Microsoft resolveu que seriam o padrão.

Tentei de tudo, quase ferrei o computador, e cheguei à conclusão de que vou aumentar tudo para 125% por enquanto, embora meu trabalho não fique perfeito, paciência, já marquei consulta com oftalmologista para ver se consigo óculos apenas para o PC, que me permitam ver as letrinhas miúdas que a Microsoft decidiu que seria o padrão, sem levar em conta as necessidades dos usuários. Muito obrigada novamente.Tenha um ótimo fim de semana!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em Configurações -> Facilidades de Acesso você encontra um controle deslizante (este da imagem abaixo), tente seguir o que pede, aumentando a proporção até chegar em um ponto em que consiga ler o texto.

Topic790713.png

Se possível poste uma imagem do que acontece com seus scripts.

Compartilhar este post

Link para o post