Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Bom dia,

Sou técnico de informática e tenho enfrentado um problema em alguns clientes com relação ao Windows. 

Os computadores estão desligando inesperadamente e no Event Viewer não é apontado erro algum. Na verdade tem um Log porém só informando que houve um desligamento inesperado e que isso pode ter acontecido devido a um travamento, falta de energia e uma outra razão a qual eu não lembro no momento.

Já aconteceu em cerca de 5 computadores de clientes diferentes, versões de SO diferentes, hardware diferentes, etc. 

Realizei teste de HD com HD tune em alguns, sfc /scannow, porém não encontro erros.

Você imagina o que pode estar acontecendo ou tem a informação se isso aconteceu em outros lugares do mundo ? rs

Desde ja agradeço a atenção.

Obrigado.

Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Conforme o colega bem citou acima, cada caso é um caso e deve ser analisado de forma separada.

De qualquer forma, algumas coisas podem ser notadas ai, como por exemplo:

1 - Usam estabilizador ou filtro de linha?
2 - Qual a fonte instalada?
3 - O que os eventos anteriores do Gerenciador de Eventos dizem?
4 - Quais as condições de uso desses aparelhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo , 4 coisas poderão estar acontecendo com estes computadores :

1) Já testou as baterias das placas ?

2) Já limpou os pentes de memória RAM ?

3) Já revisou os cabos conectados ao Winchester (HD) Disco Rígido ?

4) Já Testou a fonte de 12 volts do computador com o multimetro ?

Meu caro amigo , todos nós passamos dificuldades , tenho considerações finais para te dar :

Veja atrás do Gabinete aquela chave de botão vermelho da fonte ATX+12 de 110/220 volts , se a sua empresa, casa e etc têm instalações de 110 volts e seus computadores estão na chave de 220 volts , mude a chave para 110 volts , caso aconteça de seu local de trabalho ter 220 volts e seus respectivos computadores estiverem em 110 volts , mude  chave para 220 volts . Outra coisa que desejo salientar, vejas os cabos da placa mão se estão conectados no lugar certo , veja os fios conectados na placa-mãe , dê uma olhada no manual de fábrica da placa-mãe , retire dispositivos hardware como placas de vídeo da placa-mãe e etc pois podem causar incompatibilidade e gerar instabilidades no Ambiente Windows como conflitos na placa-mãe ! Muitos destes Hardware queimaram e impedem do computador de dar Boot na Ram ! Retire aquela bateria da placa-mãe e coloque uma moeda de 10 centavos para ver se a placa dá partida do Boot ! Esta moeda é um truque , pois o computador é tapeado , a máquina pensa que tem uma bateria ali , pois bateria sem carga eletrica impede do computador dar partida . Veja se a batetia esta suja e com limo e etc ! Evite de pegar a bateria nos dois lados , pois o seu corpo sugará toda a energia da bateria da BIOS . Troque aquele Cabo externo da fonte por um novo Cabo , se possível troque a fonte ATX+12 do computador , veja se os cabos internos da placa-mãe estão encostando em algum componente eletrônico ! Limpe o cooler do processador é limpe o cooler da fonte e use pasta térmica nova para readaptar o processador ao seu cooler original no lugar que lhe convém , limpe as ventoinhas do cooler do processador e veja se tem capacitores estufados , muitas vezes ventoinhas sujas esquentam o computador e a placa-mãe desarma por causa da temperatura alta ! Ventoinhas sujas não resfriam o processador (CPU) , não confunda CPU com Gabinete , pois são coisas diferentes , pois se os capacitores estiverem estufados só um técnico em eletrônica poderá trocar os componentes eletrônicos da placa-mãe ! Observe se tem algum componente molhado em suas tomadas e conectores e etc com líquidos e águas no seu gabite e nos seus periféricos externos de entrada e saida de dados como mouses , scanners e etc ! Veja se tem sinais de águas em no conputador ou outros liquidos , isto podera causar curto nas placas mães , veja se caiu objetos metálicos dentro da placa-mãe , veja se placa-mãe está bem parafusada no gabinete, pois do contrário o computador não funciona ! Veja outros componetes como mouse , teclado e etc que podem dar conflito no computador , veja se o gabinete está bem aterrado a rede elétrica ! Veja o fusível da fonte , pois ele queima com frequência e tente substituí-lo por um novo fusível através de aparelhos de soldas ! Ao manusear a placa-mãe use pulseiras anti estáticas no seu corpo humano, pois elas evitam danos á placa-mãe (Mother Board) .

Tente atualizar a BIOS com arquivo novo baixada da internet , mas cuidado , pois se faltar energia , já era a sua placa-mãe , só empresas especializadas poderão regravar a BIOS de sua placa-mãe , use um nobreak para evitar este problema !

Bioscdesatuslizada impede o computador de funcionar , veja os drivers se estão atuzlizados !

Espero ter ajudado com estas dicas !

Qualquer coisa , eu estarei aqui para te ajudar !

Um forte abraço !

Atenciosamente , 

Ricardo Libório Rivas de Castro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os computadores estão ligados na mesma régua.

O local onde as máquinas estão funcionando possui rede estabilizada. Tem que ver esses pontos.

 

se estiver em rede establizada, muito provavelmente é problema no ponto elétrico.


Processador:  I7 6700K - 4GHz / RAM 32GB DDR 4 Hyper X 2133 MHZ Kingston  / Fonte: Corsair RM 750x Gold / Monitor  Samsung 32' LC32F391FWLXZD / MB MSI Z170 Tomawalk / GPU - Geforce Gigabyte 1070 FE / HD SSD Kingston 250 GB, HD WD 2 TB / Vivo 15 MB/ OS Windows 10 x64. / Volante Logitech G27 /  Headset Logitech G633 Artemis Spectrum 7.1 Rgb / 5.1 Ch DIVOOM

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×