Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

CVJason

WIN 7 Bug com o antivírus Host Framework Server (processo do Avira)

Mensagem Recomendada

Estou com esse problema desde o dia 18/10/2018, o suporte só sabe me dizer pra desinstalar, usar o Avira Registry Cleaner em modo de segurança e baixar a nova versão, mas isso não adianta, eu fiz isso ontem, hoje depois de 4 horas usando o computador o problema voltou e o Antivírus Host Framework Server volta a consumir CPU sem parar...

Alguém sabe como resolver esse problema?

Esse é um problema recorrente, vira e meche volta, eu sempre vi falar desse bug mas nunca avia ocorrido comigo, esse processo é ligado ao serviço de agendamento do Avira free ou Pro, e esse serviço/processo é responsável por executar as atualizações automáticas e manuais e escaniamentos agendados... tá chato de mais esse bug, to pensando em deixar de usar Avira e usar só Malwarebytes 3.6.1 Premium... 

Abaixo segue o link do tópico no fórum Avira com vários relatos mais nenhuma ajuda da Avira.

https://answers.avira.com/pt-br/question/antivírus-host-framework-service-takes-up-to-100-of-cpu-on-Windows-81-and-my-laptop-becomes-very-slow-it-happened-after-the-last-Windows-update-i-can-see-the-cpu-usage-in-task-manager-26678

Editado por CVJason

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo relatos e informações o problema ocorreu apos atualizações do proprio desenvolvedor então deve esperar uma correção do mesmo, uma outra atualização que resolva o problema já que não tem relação com o sistema operacional, no seu caso o 7.

No fórum mais informações sobre antivírus e/ou segurança pode obter com o amigo Million na área apropriada.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, tatha disse:

Segundo relatos e informações o problema ocorreu apos atualizações do proprio desenvolvedor então deve esperar uma correção do mesmo, uma outra atualização que resolva o problema já que não tem relação com o sistema operacional, no seu caso o 7.

No fórum mais informações sobre antivírus e/ou segurança pode obter com o amigo Million na área apropriada.

Intendi, é que sou novo aqui, me desculpe caso eu tenha criado o tópico no lugar errado... ^^ 

Em relação ao Antivírus, eu tenho a chave do Malwarebytes Premium desde 2012, e a atual versão 3.6.1 ele virou um antivírus (confirmado tanto no site, como no fórum e suporte da Malwarebytes) então vou aposentar o Avira que de 2015 pra cá, sempre tem um bug novo aparecendo ou um reaparecendo... 

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/10/2018 at 4:35 PM, Frib 004 disse:

você pode usar o Windows Defender + MBAM Premium também,sem nenhum problema,ou usar o BitDefender Internet Security,promoção de 6 meses lá no sharewareonsale.

Só pra constar, atualizou a versão do Avira, inclusive até o arquivo relacionado ao erro, porém o bug permanece... eu fui em iniciar, serviços, fui no Avira Agendamento, e mudei pra manual, assim o Avira n da mais esse bug, o ruim q ele n atualiza mais dessa forma, dai eu sempre tenho q ir em gerenciador do Windows, serviços, e ativar o serviço em questão, após atualizar vou la e desativo...  to pensando em mudar do Avira Free pro kaspersky free, ele é bom?

Compartilhar este post

Link para o post