Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Mensagem Recomendada

Olá a todos!!!

Estou com um problema que é o seguinte: Meu painel de controle fecha sozinho, não aparece erro nem nada simplesmente fecha sozinho.

* Quando uso o appwiz.cpl ele abre normal.

* Já passei antivírus.

* Já formatei.

* Já tentei algumas soluções que encontrei na internet.

e nada funcionou, teriam como me ajudar ?

Desde já agradeço a todos..

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce usa 8ª ou 7ª geração dos drivers intel hd 630, baixe a versão 24. alguma coisa dela, porque a versão 25.qualquer coisa está dando esse problema mesmo. Descobri depois de tanto penar com isso. É o driver de video intel hd 630 que está gerando esse erro ai. Se esse for seu caso, ta ai o link do driver que funcionou pra mim https://downloadmirror.intel.com/27680/a08/win64_24.20.100.6025.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/11/2018 at 9:48 PM, Altielis Reis disse:

Se voce usa 8ª ou 7ª geração dos drivers intel hd 630, baixe a versão 24. alguma coisa dela, porque a versão 25.qualquer coisa está dando esse problema mesmo. Descobri depois de tanto penar com isso. É o driver de video intel hd 630 que está gerando esse erro ai. Se esse for seu caso, ta ai o link do driver que funcionou pra mim https://downloadmirror.intel.com/27680/a08/win64_24.20.100.6025.zip

Perfeito amigo, formatei ontem e estava com esse erro, funcionou , obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/11/2018 at 2:18 PM, Degypto disse:

Perfeito amigo, formatei ontem e estava com esse erro, funcionou , obrigado!!!

Por nada. Tamo junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse mesmo problema nas máquinas aqui da escola que trabalho e administro. Após atualização do Windows 10 (1803) essa semana de janeiro, o painel de controle passou a apresentar esse problema. Ele abre segundos depois fecha. Já tentei de tudo, o processo SFC e DISM do colega acima, e também a atualização da placa de vídeo, pois as 42 máquinas daqui estão com esse problema, a configuração delas são:  LENOVO 10M8S6BW00/Sistema operacional Microsoft Windows 10 Pro Education (64 bits,Processador Intel® Core™ i5-7500 CPU @ 3.40GHz, Gráficos Intel® HD Graphics 630, Áudio Realtek High Definition Audio, Rede e E/S Realtek PCIe GbE Family Controller , Memória 16 GB, Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) interface de usuário e driver para plataformas de geração de 7/8 da Intel®.

Enfim se puderem me fornecer alguma alternativa agradeceria muito, pois essas máquinas são de laboratórios de aula e não tenho como formatá-las...pois levaria muito tempo e não tenho como.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, afernella disse:

Estou com esse mesmo problema nas máquinas aqui da escola que trabalho e administro. Após atualização do Windows 10 (1803) essa semana de janeiro, o painel de controle passou a apresentar esse problema. Ele abre segundos depois fecha. Já tentei de tudo, o processo SFC e DISM do colega acima, e também a atualização da placa de vídeo, pois as 42 máquinas daqui estão com esse problema, a configuração delas são:  LENOVO 10M8S6BW00/Sistema operacional Microsoft Windows 10 Pro Education (64 bits,Processador Intel® Core™ i5-7500 CPU @ 3.40GHz, Gráficos Intel® HD Graphics 630, Áudio Realtek High Definition Audio, Rede e E/S Realtek PCIe GbE Family Controller , Memória 16 GB, Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) interface de usuário e driver para plataformas de geração de 7/8 da Intel®.

Enfim se puderem me fornecer alguma alternativa agradeceria muito, pois essas máquinas são de laboratórios de aula e não tenho como formatá-las...pois levaria muito tempo e não tenho como.

Tente a atualização dos drivers conforme o link que o colega Altielis Reis indica logo acima. Caso este link não resolva, tente reverter o driver de vídeo para o padrão do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

@afernella Eu estou com esta mesma Maquina e versão do SO neste momento formatando e atualizando aqui na empresa, percebi que após a instalação da atualização KB4480966 e KB4483234 Cumulativa do Windows 10 Version 1803 este problema veio a acontecer. O painel de controle fecha sozinho. Faça a desinstalação dessa atualização e veja se funciona pois nas maquinas que ainda não rodei este Update não estou com este problema.

Editado por Leonardo Campos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se fazer a reversão da atualização como voce disse Leonardo, mas o link do driver mais antigo que postei serve tanto pra sistema com as atualizações que voce tem quanto para a versão 1809 do Windows 10, portanto se instalar esse driver mais antigo, poderá usar o sistema totalmente atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post