Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
CVJason

Windows 10 com alto consumo msm sem uso e demorando p/ iniciar e desligar

Mensagem Recomendada

Pessoal, meu pai tem no ultrabook dele instalado aquele Windows 10 que veio por atualização (no caso ele atualizou do W 8.1 pro W10) e ele esta com 2 problemas, o ultrabook dele é um DELL VOSTRO 5470, e ultimamente o PC chega a demorar de 5 até 8 minutos p/ iniciar, coisa que não deveria já que ele é um ultrabook relativamente bom, e o sistema esta instalado na memória ssd, outro problema é o Gerenciador de tarefas (como eu ainda não migrei pro w10 e ainda estou no w7 não sei se é normal), o gerenciador de tarefas se abrir ele e deixar o PC parado ele fica consumindo média de 10% de cpu, eu achei estranho pois no w7 ele fica em 0% se deixar aberto sem mexer em nada.
Gostaria de saber se o gerenciador do Windows 10 consome constantemente a cpu qdo esta aberto e se esse problema do Windows 10 demorar uma eternidade pra iniciar e desligar (pior ainda pra reiniciar) é por conta dele ser aquela versão q é instalada por cima...

[âIMG]

Requisitos do ultrabook:

upload_2018-10-31_0-38-14.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Quais os processos em alto consumo que aparecem no Gerenciador de Tarefas?

Eu tinha anexado os prints, mas acho q deu erro, segue abaixo:

[<i>

upload_2018-10-31_0-38-14.png

GTA .JPG

GTA .JPG

Editado por CVJason

Compartilhar este post

Link para o post

As imagens não mostram nada anormal. Chegou a verificar se este ultrabook possui suporte para o Windows 10?

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute os comandos abaixo um a um:

CHKDSK /R
SFC /SCANNOW
DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Ao concluir, verifique se os problemas ainda persistem.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ciro-Mota disse:

As imagens não mostram nada anormal. Chegou a verificar se este ultrabook possui suporte para o Windows 10?

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute os comandos abaixo um a um:

CHKDSK /R
SFC /SCANNOW

Ok, hoje irei executar os comandos, em relação se o ultrabook suporta o w10, claro q sim, até um notebook de 7 anos q eu tenho roda o w10 normal...

então, a anormalidade é q o gerenciador de tarefas consome mta CPU, e q o ultrabook demora até 8 minutos pra iniciar, minha duvida é se isso tem haver com ele estar usando o Windows 10 q a Microsoft deu por atualização?... 

Mas valeu pelos comandos, vou testar e ver se consigo resolver esse problema, pq me da aflição ver meu pai ligando aquele ultrabook...kkkk'

Assim que eu tiver acesso ao ultrabook dele, vou executar esses comandos e voltarei aqui pra dizer se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, hoje irei executar os comandos, em relação se o ultrabook suporta o w10, claro q sim, até um notebook de 7 anos q eu tenho roda o w10 normal...

Menos, bem menos, não é assim que as coisas funcionam. Verifique na página da Dell, na página do produto, se há suporte oficial do Windows 10 para ele.

Se duvida, rode internet a fora e verá casos em que notebooks Dell não possuem correto funcionamento por falta de drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/11/2018 at 2:34 PM, Ciro-Mota disse:

Menos, bem menos, não é assim que as coisas funcionam. Verifique na página da Dell, na página do produto, se há suporte oficial do Windows 10 para ele.

Se duvida, rode internet a fora e verá casos em que notebooks Dell não possuem correto funcionamento por falta de drivers.

(ainda n fiz o teste, tive uns contratempos) 

Então, mas esse ultrabook era top de linha qdo foi comprado, em 2015, e sim to sabendo de uns produtos da Dell q deram problemas com w10, mas minha duvida é se esse w10 q a Microsoft deu por atualização é bom msm, pois, vi um pessoal q reclamou de instabilidade dessa versão...  a duvida é mais se esse w10 por ter sido por atualização e ter instalado por cima do anterior, isso seria um motivo da instabilidade, sobre o ultrabook, esse n tenho duvida pois já procurei me informar antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizou os drivers? No site da Dell tem alguns drivers desse ano (https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/vostro-5470/drivers).

Verificou se tem algo de errado com o SSD? Esse Windows tá ativado?

Verifique também quais os processos que iniciam junto com o Windows e que podem estar impactando no boot.

Editado por mick.07

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, mick.07 disse:

Atualizou os drivers? No site da Dell tem alguns drivers desse ano (https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/vostro-5470/drivers).

Verificou se tem algo de errado com o SSD? Esse Windows tá ativado?

Verifique também quais os processos que iniciam junto com o Windows e que podem estar impactando no boot.

Em relação aos drivers, todos atualizados, o Windows é ativado, pois era o Windows 8.1 que veio de fábrica (e com pendrive da Dell pra instalação do w 8.1), vou dar uma olhada nos processos iniciados junto do sistema, viu, o processo do gerenciador do Windows do w10 consome isso msm no w10? (pergunto pois no meu desktop eu uso o Windows 7 ainda e o gerenciador n consome nada)

Vou testar uma inicialização limpa e ir testando pra ver o que acontece :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 10 possui um gerenciamento de recursos diferente do Windows 7. No 10, o sistema usa o tempo ocisoso para realizar tarefas do sistema, tipo: varredura do Windows Defender, atualizações no Windows update, desfragmentação de disco, Ponto de restauração, telemetria, etc..  Já no 7, o tempo Ocioso não realiza tarefa nenhuma.

E consumo de CPU não é uma coisa ruim. Ele não tem que estar sempre em 0. Ele foi feito pra ser usado e o Windows vai usá-lo quando for necessário. Problema, seria se o uso fosse MUITO elevado e tivesse comprometendo o desempenho do Computador.

Recomendo verificar a saúde do SSD e verificar a integridade do Windows, com o comando passado alí em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/11/2018 at 2:34 PM, Ciro-Mota disse:

CHKDSK /R
SFC /SCANNOW

Em 04/11/2018 at 11:31 PM, ewandscheer disse:

O Windows 10 possui um gerenciamento de recursos diferente do Windows 7. No 10, o sistema usa o tempo ocisoso para realizar tarefas do sistema, tipo: varredura do Windows Defender, atualizações no Windows update, desfragmentação de disco, Ponto de restauração, telemetria, etc..  Já no 7, o tempo Ocioso não realiza tarefa nenhuma.

E consumo de CPU não é uma coisa ruim. Ele não tem que estar sempre em 0. Ele foi feito pra ser usado e o Windows vai usá-lo quando for necessário. Problema, seria se o uso fosse MUITO elevado e tivesse comprometendo o desempenho do Computador.

Recomendo verificar a saúde do SSD e verificar a integridade do Windows, com o comando passado alí em cima.

Eu usei o primeiro códio e como eu nunca tinha usado ele (os outros 2 eu já conhecia),  quando digitei o primeiro código 

CHKDSK/R apareceu essa mensagem no prompt de comando:

https://scontent.fvcp5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/45654815_362181454524590_5492199819285889024_n.png?_nc_cat=100&_nc_eui2=AeFZ4HskV8618kqqAsuPna4Zyeno98ol8tm3_ZqrWiaCDWTK9mTf5uvqyoHM16j944IsfXJom_oaHV6xtSPDDz6Jhc7xm0tdQiBPTgKD2EMLOg&_nc_ht=scontent.fvcp5-1.fna&oh=b0948c2248e2afd3013b2aadbb8c4cdb&oe=5C8368FB

image.png.40bb972d657b6c2a352e29958651a362.png

Como eu n sabia, digitei em ''n'' e vim aqui perguntar se pode prosseguir normal, se fosse meu PC eu ia sem medo, mas como n é, prefiro vim aqui perguntar...

Editado por CVJason

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...