Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Baboo

Microsoft anuncia disponibilidade do Windows Community Toolkit v5.0

Mensagem Recomendada

A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog para desenvolvedores a disponibilidade do Windows Community Toolkit v5.0, sua mais recente atualização do kit com código aberto que facilita o desenvolvimento de aplicativos para a Universal Windows Platform.

O kit, que antes era conhecido como UWP Community Toolkit, inclui funções de ajuda, controles personalizados e serviços para aplicativos. Outro detalhe é que por ele ter o código aberto, a comunidade pode contribuir para seu desenvolvimento. Acesse o repositório no GitHub clicando aqui.

Os desenvolvedores também podem usar o Windows Community Toolkit Sample App (imagem abaixo). O aplicativo, que está disponível para download na Microsoft Store, permite que os desenvolvedores avaliem os recursos oferecidos pelo Toolkit antes de instalá-lo.

O Sample App também permite que os desenvolvedores copiem e colem facilmente o código que eles precisam para iniciar um projeto com o Toolkit.

Windows Cmnt Tkt Sapp 001

Windows Community Toolkit v5.0

Faça o download do Windows Community Toolkit v5.0 aqui, saiba como começar a usá-lo clicando aqui e leia a documentação disponível na página antes de começar a criar seu aplicativo.

De acordo com o anúncio da Microsoft, a versão 5.0 introduz os controles WindowsXamlHost, TabView, WebViewCompatible, InkCanvas, InkToolbar, MediaPlayerElement e MapControl, novo serviço Weibo, suporte para o .NET Framework para os serviços Twitter e LinkedIn, e mais.

O changelog completo está disponível aqui.

O post Microsoft anuncia disponibilidade do Windows Community Toolkit v5.0 apareceu primeiro em BABOO.

Ler artigo completo


[]s
 
Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

×