Ir para conteúdo
Thiago_up007

Windows 10 não acha redes wifi

Mensagem Recomendada

bom alguns meses atras o meu notebook parou de encontrar redes wifi, tipo elas apareciam no meu celular mas não no notebook e aparecia quando o notebook estava muito perto do wifi tipo do lado ai eu mandei mensagens para a Microsoft e eles mandaram vários procedimentos mas não resolveu. Eu fiz um ubuntu e mesmo assim ainda não aparecia as redes. Eu não sei se tenho que trocar o adaptador de rede se vocês poderem me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Thiago_up007 disse:

bom alguns meses atras o meu notebook parou de encontrar redes wifi, tipo elas apareciam no meu celular mas não no notebook e aparecia quando o notebook estava muito perto do wifi tipo do lado ai eu mandei mensagens para a Microsoft e eles mandaram vários procedimentos mas não resolveu. Eu fiz um ubuntu e mesmo assim ainda não aparecia as redes. Eu não sei se tenho que trocar o adaptador de rede se vocês poderem me ajudar eu agradeço.

Poste o modelo do note por favor e a versão-build do 10 utilizada ...

Digite winver no executar e tecle enter...

Algumas builds do windows 10 tiveram problemas com wifi corrigidos posteriormente com novas atualizações.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thiago_up007 disse:

o modelo é um DELL Inspiron 15 5558

a versão é 1813 

os Drivers do site do fabricante estão instalados? Acho que você quis dizer 1803 (também uso essa versão e por incrível que pareça não tenho nenhum problema). Porém essa versão realmente possui esse problema, tente realizar o procedimento que a própria Microsoft recomendou. Caso não resolva, recomendo que atualize para uma versão com o patch que corrige esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Thiago_up007 disse:

o modelo é um DELL Inspiron 15 5558

a versão é 1813 

1803 ?

Build 17134.376  é a ultima atualização desta versão.

É esta que está instalada?

Aliás, achei algo referente a este modelo e ao que parece ele tem este problema mesmo com relação ao wifi .

https://www.dell.com/community/Laptops-General-Read-Only/Inspiron-15-5000-5558-cannot-connect-wifi/td-p/4621702

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

sim é essa que esta instalada 

"versão 1803 ( Compilação do Sistema Operacional 17134.376)"

bom eu já tinha olhado esse poste a um tempo atras quando o problema surgiu e depois de fazer vários procedimentos nele eu pensei que só trocando o adaptador de rede dele. mas estou com essa ultima esperança aqui.    

Editado por Thiago_up007

me esqueci que ja tinha visto o poste e quis relatar minha experiência em relação a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria Restore (Recovery de Fábrica), pois o Driver original iria voltar...

Editado por Bee

Compartilhar este post

Link para o post

1 – Reinicie o computador.
2 – No começo ao aparecer a logo da DELL, aperte F8 e mantenha pressionado.
3 – Selecione a opção REPARAR O COMPUTADOR e aperte ENTER.
4 – Selecione o idioma desejado e clique em NEXT, se for solicitado, efetue o login como administrador.
5 – Clique em RESTAURAÇÃO DE IMAGEM DE FABRICA DELL (dell factory image restore) e depois em NEXT.
6 – Marque a caixinha SIM, REFORMATAR A UNIDADE DE DISCO RÍGIDO E RESTAURAR A CONDIÇÃO DE FABRICA DO SOFTWARE DO SISTEMA.
7 – Clique em AVANÇAR e aguarde o final do processo.
8 – Quando terminar, clique em CONCLUIR para reiniciar o computador.
.

Compartilhar este post

Link para o post