Ir para conteúdo
Paultx

Peço ajuda com partições do notebook

Mensagem Recomendada

Meu notebook é um velho Dell Inspiron N5010, comprado em 2011. Ele veio com o Windows 7 Home Premium, que atualizei para Windows 8 e depois para Windows 10 Pro. Também veio com aqueles softwares nativos da Dell, incluindo o que servia para restaurar para o original de fábrica, em caso de problemas.

Ocorre que esse modelo não tem suporte (leia-se softwares e drivers) compatível com o Windows 10 no site da Dell, embora funcione normalmente. O caso é que as partições do HD hoje mostram um espaço reservado para essa volta ao padrão de fábrica, chamado Recovery, e outra partição chamada Disco 0 partição 1, identificada como Partição OEM.

notebook_partitions.png.0e2a2c5132428823c6abced61c62e592.png

Sou meio pé-duro em partições, por isso vim pedir ajuda aqui. Acho que elas vieram originalmente assim com esse propósito de guardar os dados necessários para a restauração ao padrão de fábrica, mas não tenho certeza.

Com essa incompatibilidade do Windows 10, e sendo que desinstalei praticamente todos os softwares originais da Dell, pergunto se posso limar essas partições extras, deixando tudo em uma única partição. Caso precise de restauração – do Windows, não do Dell de fábrica – posso e sei como usar um DVD ou drive USB.

O que vocês podem me aconselhar neste caso? Grato agora.

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop 1 (me): Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM
Laptop 2 (wife): Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Celeron Dual Core 1007U • 4 GB RAM
Laptop 3 (daughter): Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i3 • 4 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode eliminar estas partições, mas como aparentemente o notebook sofreu upgrade de sistema, o ideal para remover estas partições é após uma instalação limpa, já que uma delas (provavelmente a de 125MB) esteja sendo utilizada para carregar arquivos de inicialização e recuperação do próprio Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como sim, mas voce precisa formatar a máquina

faça assim: Dê o boot pelo disco de instalação ou pendrive do Windows que preferir. Lá na tela onde voce escolhe o local de instalação do sistema segure a tecla SHIFT e pressione F10 vai abrir o CMD, lá faça os seguintes comandos:

diskpart

list disk

select disk X (x é o numero do disco onde vai ser instalado o sistema)

clean

create partition primary

select partition 1

format fs=ntfs quick

assign

exit

exit

Daí vai voltar pra tela de discos clique em atualizar a lista e escolha o HD com uma partição apenas e sem aquelas outras partições de reserva.

Compartilhar este post

Link para o post