Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Olá, resolvi procurar este fórum para me ajudar com problema de áudio.

Minha placa-mãe é uma Asus P8H61-M LX3

o driver de áudio dela era até a versão do Windows 8.1 o VIA HD Áudio Deck.

Segue o meu problema: Quando plugo a caixa de som e headset um automaticamente sobrepõe o outro e ambos são reconhecidos como "Alto-falantes", ou seja, pra alternar eles preciso fazer manualmente. (isso com o driver padrão de áudio do Windows 10 x64 ), então baixei o VIA DECK, instalei e executei o aplicativo e marquei a opção "independent headphone" e agora o dispositivo reconhece os dois separadamente. Só que tudo que eu ponho no painel frontal de áudio é reconhecido como "Headphone".

Com o driver instalado pelo Windows não consigo deixar os dispositivos de áudio independentes, um sobrepõe o outro, e com somente um , exemplo: Coloquei somente o headset ele vai estar definido como alto falantes, e em propriedades, mostrar que ele ocupa tanto painel frontal quando posterior.

Excluir o driver de áudio, testei outras versões do VIA HD Audio e percebi um detalhe, eu tinha antes renomeado os dispositivos de reprodução ( que somente muda que vai aparecer no ícone de som, o alto falante para head phone, pois o head set estava sendo reconhecido como alto falante), então ao desinstalar os driver de áudios e o programa deck e instalar novamente alteração no nome do dispositivo ainda continua, mas é só um detalhe, eu achei que seria algo que pudesse revolver pelo regredi mas não tenho certeza do que fazer.

obrigado

1111.PNG

1111.JPG

1111111.jpg

Editado por Rubens ferreira

Coloquei mais uma informção prevendo comentários sobre possíveis ações que já fiz sobre o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites