Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Olá.
Acompanho o Baboo faz algum tempo e já aprendi várias dicas de segurança e Windows ( obrigado por isso ).
Me ocorre uma dúvida: - Estou infectado com um malware ( ou similar ) no meu Navegador de internet OPERA? [ele está devidamente atualizado].

Utilizo, o Panda-free e o Malwarebytes-free, em meu W10. Além disso configuro a minha navegação no OPERA para sempre em modo anônimo e com a VPN  ativa, que já vem nativa deste Browser, deixo também marcado o bloqueador de anúncios.

Recentemente ao iniciar este navegador (em modo anônimo ou não ) aparece uma barra de propaganda ("Get your discount coupons for 11.11 Global Shopping Festival!") que me leva até https://sale.aliexpress.com ( deixarei o print abaixo ).

Já executei análises profundas com o Panda e com Malwarebytes, nada foi encontrado. Outra observação é que, no Google Chrome, está propaganda não aparece..

Estou com um Malware ou isto é nativo do OPERA ? ( já pesquisei em outros locais e não consegui esclarecer..)

Muito Obrigado.

print.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocasionalmente o Opera mostra conteúdo sugerido em seu uso, no caso da Aliexpress, perceba que há publicidades relacionada a ele também no Speed Dial. Desmarque a caixa "Receive promoted Speed Dials and Bookmarks" e veja se o problema persiste.

No mais, pelo que pesquisei, não há ainda como se livrar 100% disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...