Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Frib 004

Boot lento

Mensagem Recomendada

Olá,boa noite.Estou com problema de boot no Windows 10,o problema é que o Windows está muito lento para iniciar!Já limpei arquivos temporários,desfragmentei o disco e o problema persiste,o sistema demora cerca de 1 minuto para dar boot,sendo que eu tinha uma máquina muito mais fraca que essa com Windows 7 e que bootava muito mais rápido.A performance do PC está boa,apenas o boot que está lento.

Obs.:Já desabilitei todos os softwares que iniciam junto com o Windows e isso também não resolveu.

Config do PC:

Intel Core i3 3.20 GHz

8 GB RAM DDR3

1 TB HDD

Windows 10 Pro 64 Bits.

Softwares que iniciam com o Windows:

Sem título.png

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já desabilitou os serviços que não são da Microsoft (boot limpo) pra saber se não é algum serviço de terceiros?

Execute "msconfig", aba "Serviços", clique em "Ocultar todos os serviços Microsoft", depois "Desativar tudo" e "ok".

Vai pedir pra reiniciar, veja se continua lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei bem como é isso. Já passei por isso e a única coisa que funcionou aqui, foi trocar o HDD por um SSD.

Eu realmente não sei pq o Windows 10 começa a ficar com o boot tão lento com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um SSD mas meu boot tá mais lento que deveria pq um dos HDs não está bom, está com erros no HDTune, mas, como tá passando no teste da Seagate, tou deixando até ter grana pra comprar outro.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, ewandscheer disse:

Eu sei bem como é isso. Já passei por isso e a única coisa que funcionou aqui, foi trocar o HDD por um SSD.

Eu realmente não sei pq o Windows 10 começa a ficar com o boot tão lento com o tempo.

Se for culpa do Windows10,então vou voltar pro seven pois tinha uma máquina Intel Celeron 1GB RAM DDR2 e bootava MT mais rápido do que essa máquina com o 10.

Agora, Katagiri disse:

Eu tenho um SSD mas meu boot tá mais lento que deveria pq um dos HDs não está bom, está com erros no HDTune, mas, como tá passando no teste da Seagate, tou deixando até ter grana pra comprar outro.

Impossivel,comprei essa máquina há duas semanas,de cara quando vi,percebi que o boot do 10 é mais lento que o do 7.Fiz o teste e o HDD está perfeitamente bem.

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Frib 004 disse:

Se for culpa do Windows10,então vou voltar pro seven pois tinha uma máquina Intel Celeron 1GB RAM DDR2 e bootava MT mais rápido do que essa máquina com o 10.

Com essa configuração, aí você força a amizade hehehe... Windows 10 requer no mínimo 2GB de RAM DDR3 pra funcionar razoavelmente bem. Sei que não é nessa que você está tendo problemas, é que apenas nem tem como comparar.

Você comprou recentemente este computador? A Inicialização rápida está ativada em "Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia > Escolher a função dos botões de energia"?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Frib 004 disse:

Este PC fraco que cito é o antigo que rodava o seven,o que está atualmente rodando o Windows 10 está descrito no tópico.

Sim, eu entendi, foi o que eu disse, não tem como comparar.

Veja se a inicialização rápida está ativada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Criei uma conta aqui no forum apenas pra lhe responder meu caro, tive o mesmo problema com meu dell, era um inspiron 7560, i7 7ª gen, 7600 rpm o HD, demorava horrores, havia feito o que os confrades aconselharam, dei o boot limpo e mesmo assim estava um lixo. Formatei o win com o 10 também e todos meus problemas se resolveram... Apenas troquei pro pro professional

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, ewandscheer disse:

Sim, eu entendi, foi o que eu disse, não tem como comparar.

Veja se a inicialização rápida está ativada. 

Ativei e continua a mesma coisa.

20 minutos atrás, arimax3333 disse:

Criei uma conta aqui no forum apenas pra lhe responder meu caro, tive o mesmo problema com meu dell, era um inspiron 7560, i7 7ª gen, 7600 rpm o HD, demorava horrores, havia feito o que os confrades aconselharam, dei o boot limpo e mesmo assim estava um lixo. Formatei o win com o 10 também e todos meus problemas se resolveram... Apenas troquei pro pro professional

Sim,mas o meu é o Windows 10 Pro 64 Bits,não tem jeito ,só em um PC com ssd,Core i9 e uns 64 GB RAM DDR4 mesmo.Vou ter que voltar pro seven...

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post