Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

Frib 004

Boot lento

Mensagem Recomendada

Na verdade eu comprei esse PC há umas duas semanas,mas o que me referi acima é que eu tinha uma máquina muito antiga e que bootava muito mais rapidamente do que esta que é potente e nova,a exceção é que ela(antiga) usava Windows 7 e esse novo usa o Windows 10,por isso acho ser problema deste sistema operacional e não do hardware em si.E sim, o boot sempre foi lento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo é normal esse tempo de 1 a 2 minutos no Windows 10 com processador de dois nucleos como o i3 e em um HD. O sistema recem instalado demora uns 40 segundos se instalar algum programa ja passa de um minuto mesmo. A solução mais obvia seria substituir o HD pelo SSD, pois com o tempo o HD tende a ficar mais lento ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Altielis Reis disse:

Amigo é normal esse tempo de 1 a 2 minutos no Windows 10 com processador de dois nucleos como o i3 e em um HD. O sistema recem instalado demora uns 40 segundos se instalar algum programa ja passa de um minuto mesmo. A solução mais obvia seria substituir o HD pelo SSD, pois com o tempo o HD tende a ficar mais lento ainda.

E o processador é quad-core.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou o PC há duas semanas e...? Não respondeu as perguntas.

O Windows 7 e as primeiras versões do Windows 10 de fato possuem o boot um pouco mais rápido, porém cada caso se analisa de forma diferenciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho numa loja de informatica e formato compurtadores novos todos os dias com core i3 e HDD comum e em todos eles que instalo o Windows 10 a demora é de mais ou menos 1 a 2 minutos até os programas ficarem carregados totalmente. Me expressei mal, porque nao expliquei que o boot eu ja me referia contando o carregamento dos programas. Só o Boot é faixa de 40 segundos a 50 em praticamente todos os casos. Meu PC com SSD carrega o sistema e os programas  todos com 30 segundos e isso que é um SSD barato da Kingston de 120GB e uso HDD para jogos e programas pesados... 

Compartilhar este post

Link para o post

até que não. O Windows 10 demora para dar boot completo, mas essa nova versão de outubro tá rodando lisinho.

Compartilhar este post

Link para o post