Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

GENECI

RESPONDIDO Exibir mensagem com tripla coincidências

Mensagem Recomendada

Boa tarde!

Solicito a sua ajuda.

Na célula A1, tenho o valor 1.615,00

Na célula B1, tenho o valor 1.615,00

Na célula D1, tenho o valor 1.615,00

Como exibir uma mensagem quando os valores das células A1, B1, D1 são iguais?

Resultado que a mensagem da fórmula deverá retornar na célula E5.     Há  3 - Coincidências

Se há apenas duas coincidências a mensagem da fórmula deverá retornar na célula E5.     Há  2 - Coincidências

Se há apenas uma coincidência a mensagem da fórmula deverá retornar na célula E5.     Apenas  1 - Coincidência

Se não há coincidências a mensagem da fórmula deverá retornar na célula E5.     Não Há  coincidências.

Grato - GENECI.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Sr. Osvaldo.

Muito obrigado pela fórmula elaborada.

Mesmo com o erro na pergunta: Se há apenas uma coincidência a mensagem da fórmula deverá retornar na célula E5.     Apenas  1 - Coincidência

Problema resolvido.

Grato - GENECI.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Geneci.

Em relação à igualdade de conteúdo de 3 células há 3 situações possíveis e que a fórmula irá retornar:

1. três valores iguais, ou

2. dois valores iguais, ou

3. três valores desiguais.

O termo "coincidência" pode ensejar mais de uma interpretação. Por exemplo, a situação em que há dois valores iguais é considerada uma ou duas coincidências? Devido a essa duplicidade de interpretação eu utilizei o termo "igual", ao invés de "coincidência". Aí você altera na fórmula o texto do resultado para cada caso conforme a sua preferência.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post