Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

ScobaDark

Dúvida com Fonte de alimentação.

Mensagem Recomendada

Olá,

 

O que acontece, a uma semana atrás, estava jogando um jogo e do nada meu PC desligou sozinho e nao quis ligar mais (nem bipe de memo. dava), achei estranho pq ele é literalmente novo, tirando a placa de vídeo, e os HD's, fiz de tudo na hora e nao sabia, dai peguei uma placa de vídeo minha antiga (GTX 550ti) e coloquei no lugar da minha GTX 980 e o PC ligou, no começo achei que era problema na placa e levei numa loja para tentar arrumar, porém o técnico me falou que ela ligou de boa e falou que poderia ser a fonte. Peguei uma outra fonte que tinha (Thermaltake 500W) e conectei no PC com a placa nova (Gtx980) e ligou de boa, fiquei assim até hoje (uns 3 dias ) dai hoje fui na faculdade e deixei o PC em modo Suspenso, nunca uso isso mas hoje resolvi usar pois iria voltar dps e usar o PC, porém quando cheguei agora o PC deu o MESMO problema, só ligou com a placa de vídeo antiga.

 

Agora o que pode ser? a fonte que eu usava antiga a corsair usei durante bastante meses sem nenhum problema, como ela deu ruim no meio de um jogo achei que pode ter sido sobrecarregada, agora essa nova da Thermaltake deu ruim sem fazer absolutamente nada. Pode ser algum pico de luz que pode danificar? ou a fonte nao está aguentando as configurações do PC?

 

Aguardo uma retorno.


 

MOBO: GB AX370 Gaming K3|CPU: Ryzen 1700x | FONTE: Cosair CX500

MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz | GPU:  GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) | HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce utiliza No-Break?? Verifique a potencia desse aparelho caso possua, pois se ele for mais fraco que a fonte provavelmente tá ai o problema. Caso não utilize, arrume uma fonte mais potente emprestado que seja com alguém para testar uns 3 dias no seu PC e ver se funciona. Arruma uma de pelo menos uns 700w 80 plus. Na pior das hipoteses a placa-mãe pode estar em curto também em algum circuito. Recentemente chegou um PC pra mim que não ligava e depois de muitos testes vi que era o HD que não deixava a placa-mãe dar nem sinal de vida. Provavelmente curto no HD. Tenta iniciar seu PC sem 1HD e depois sem o outro pra ver se funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu testei sem nada conectado e mesmo assim nao liga, o que acho estranho é que nessa segunda fez fiz nada de mais, so coloquei para suspender no Win 10, quando voltei mexi o mouse ele ligou o PC mas nao dava vídeo, e resetei e nao voltava. a placa-mãe é nova foi comprada no começo do ano, depois desse tempo todo que daria esse problema? Aqui nao uso No-break, somente um filtro de linha e mais nada. e como que nao queima com essa placa de vídeo antiga? o problema é arrumar uma fonte de 700w para testar hahah, já to vendo preço de uma de 600w, não daria conta? ou teria que ser uma de 700?


 

MOBO: GB AX370 Gaming K3|CPU: Ryzen 1700x | FONTE: Cosair CX500

MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz | GPU:  GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II) | HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×