Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

GersonAG

ALT+ TAB, não volta em tela cheia

Mensagem Recomendada

Problema muito curioso que vem acontecendo desde 2015 e nunca consegui resolver, alguns jogos apos dar ALT+TAB não conseguem voltar em tela cheia, ele fica em tela cheia sem borda, isso esta me causando uns soquinho em alguns jogos, aonde dura 1 segundo e acontece a cada 3-4 segundos exatos, está me incomodando muito, eu sei disso pois como não utilizo Vsync eu recebo o tearing (Que é quando a imagem fica quebrada), porem após dar ALT+TAB o tearing não acontece, dando a intender que está usando o Vsync da área de trabalho, se alguém me ajudar, pois não sei como arrumar isso! Acontece em vários jogos! Porem o frametime está normal, a unica solução e nunca minimizar o jogo só que não dá, pois preciso usar mais coisas 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALT+TAB em games é BEM complicado: quando vc está jogando, o jogo está sendo executado em tela cheia em Modo Exclusivo, ou seja, ele tem acesso exclusivo ao hardware da placa de vídeo. Quando isso acontece, toda e qualquer janela que estiver aberta e até mesmo a Área de Trabalho ficam "congeladas" sem serem atualizadas para que o jogo tenha performance máxima.

Quando você tecla ALT+TAB, o jogo sai do Modo Exclusivo (sendo basicamente "minimizado" pelo Windows, o que afeta diretamente os arquivos de cache dele) e os demais elementos gráficos que estavam "congelados" voltam a ficar ativos. Para piorar, ao voltar para o game, este precisa novamente voltar em Modo Exclusivo - e dependendo do jogo isso pode causar bugs e problemas na tela.

Não existe uma solução específica para isso (pois isso envolve o código criado pelo desenvolvedor do game) - apenas a sugestão de não usar ALT+TAB enquanto vc joga ;) 

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns jogos é possível minimizar o problema jogando em janela, mas tem gente que não gosta de jogar em janela, eu acostumei pois, no passado, tive muitos problemas e só conseguia jogar em janela.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Katagiri disse:

Em alguns jogos é possível minimizar o problema jogando em janela, mas tem gente que não gosta de jogar em janela, eu acostumei pois, no passado, tive muitos problemas e só conseguia jogar em janela.

Ae que está o problema ocorre justamente em modo janela!

Compartilhar este post

Link para o post