Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Bom dia,

Há algum tempo que estou com problema de "Falha na Conexão Segura" em alguns sites.

Utilizo o Windows 10 e o problema ocorre em qualquer navegador.

Quando inicio o computador não passo por este problema, ou seja, consigo acessar normalmente qualquer site, porém, passados alguns minutos, alguns sites começam a ser bloqueados, como por exemplo: Pichau e até mesmo o Fórum Baboo.

Outro problema que ocorre, que acredito estar relacionado ao mesmo caso, é que alguns sites não conseguem ser carregados completamente, como Twitch, Kabum, entre outros. Carrega uma parte dos conteúdos e para.

Se  eu reinicio o computador os sites voltam a funcionar.

Já tentei alterar o DNS da rede, fiz limpeza total nos dados dos navegadores, mas não resolveu.

Outro dado interessante é que o problema só ocorre em meu computador (possuímos aqui em casa 3).

Gostaria de ajuda se possível.

Obrigado e fico no aguardo de alguma solução.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você cita que alterou o DNS da rede, isto foi no Windows ou no seu roteador? Caso tenha sido no Windows, dá uma verificada como está configurado em seu roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Ciro-Mota,

Foi em meu Windows. Não sei como faço para verificar em meu roteador, poderia me instruir, por favor?

OBS: Os DNS que utilizei foram os seguintes até o momento:

1 - Automático.

2 - 8.8.8.8 / 8.8.4.4

3 - 1.1.1.1 / 1.0.0.1

4 - 208.67.222.222 / 208.67.220.220

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque este DNS (187.109.96.254) pelo primário do Open DNS (208.67.222.222).

Teste se o problema vai continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que melhorou, mas não resolveu.

Antes quando um desses sites mencionados dava problema, todos os outros também davam.

Com esta troca de DNS, consegui me manter acessando o site da pichau, mas o fórum Baboo depois de um tempo deu falha de conexão segura. Bem como o site da Twitch ficou carregando sem sucesso.

Segue imagem exemplificativa de como fica o site da twitch.

Twitch.png

Acabei de fazer mais um teste.

Enquanto estou aqui no fórum, conseguindo acessar, o site da pichau deu falha de conexão segura.

Pichau.png

Fórum Baboo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu não utilizo nenhum antivírus.

A única proteção é com o Windows Defender, mas se desabilitá-lo também ocorre o problema.

Vou formatar o meu computador no final de semana para tentar resolver. Do contrário acredito que possa ser problema na placa de rede, tendo em vista que nos outros dois computadores o problema não ocorre.

Compartilhar este post

Link para o post