Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

durdenn

Desativar atualizações do Windows Update

Mensagem Recomendada

Bom dia!

Ultimamente tenho tentado manter a versão do Windows 10 que me encontro (1803) e não pretendo atualizá-la, pois a 1809 não me apresenta algo que me agrade, o único método que consegui "adiar" as atualizações foi desativando o WUpdate pelo services.msc (img 1), porém quase diariamente tenho que ir lá e desativar novamente, pois já aconteceu de baixar atualização enquanto eu não via. Existe algum método de eu deixar desativado eternamente? Para quando ele tentar atualizar sem minha permissão aparecer essa imagem (img 2) e não começar o download.

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Não é necessário desabilitar o Windows Update para isso, e a versão 1803 irá continuar recebendo atualizações de segurança durante o período de suporte vigente. Vá no próprio Windows Update -> Opções Avançadas -> configure como "Canal Semestral". Além das caixas para adicionar atualizações de recursos, onde preencha com quantos dias deseja adiar a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já o deixo desativado há um bom tempo e quando veio a versão 1809 no Windows Update ele já a instalou sozinha, e quando fui desligar a máquina já estava lá: "Atualizar e desligar/ Atualizar e reiniciar", não pude fazer nada além de esperar atualizar e depois remover manualmente. Estou seguro de que isso não irá acontecer novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda tem dúvidas do que cada opção significa, leia com mais detalhes o que a própria Microsoft informa a respeito:

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/deployment/update/waas-manage-updates-wufb

Compartilhar este post

Link para o post