Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Bom dia!

Estou buscando solução para um problema que já ocorre há uns 8 meses. Para dar um background da situação: Antes de montar minha nova máquina tive a queima da fonte. Troquei a mesma, fiz upgrade de placa-mãe, memória e processador. Mantive uma GTX 660 e 2 HDs. Utilizei Windows 10 em ambas as máquinas.

Logo que montei a máquina nova notei que, a priori, randomicamente ela trava e reinicia sozinha. Depois de um tempo notei que é predominantemente quando o YouTube está rolando, seja na janela principal ou minimizado. O travamento ocorre em outras situações (sem YouTube) porém é raríssimo. Geralmente a máquina trava, reinicia sozinha e repete esse ciclo umas 2x. Algumas vezes ja chegou a travar logo na tela de boas vindas. Outas vezes fica 1 semana sem travar.

Semana passada estava ok, essa semana começou de novo e resolvi tentar resolver novamente. Através de algumas pesquisas me foi sugerido desabilitar a reinicialização automática do Windows. Agora quando trava o som fica em loop e congela tudo, preciso apertar o botão no gabinete para reiniciar. Estou anexando algumas imagens do visualizador de eventos. Já tentei procurar por erros de tela azul e demais porém não há nada.

O que já testei:
Memória (memtest), stress test (cpu e gpu juntos), formatação, diferentes versões do W10, medição de temperatura e voltagem em stress, troca da fonte por mesmo modelo (a primeira que peguei estava com problema no fan, troquei na loja por outra igual), trocar memória de slot, atualizar BIOS e drivers, resetar BIOS.

Agradeço qualquer luz que possam me dar. As peças, se não me engano, ainda estão na garantia mas fica dificil mandar pra loja sem ter algo concreto.

Captura de tela 2018-12-01 08.31.23.png

Captura de tela 2018-12-01 08.31.46.png

Captura de tela 2018-12-01 08.31.56.png

Captura de tela 2018-12-01 08.32.05.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual é a marca da sua fonte?

Corsair CXM 650W. Configuração da máquina: I7 8700k + Asus Z370G + 16GB DDR4 2400 Kingston + GTX 660 + 2 HDs.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste com um módulo de memória por vez, se possível até mesmo com outros.

Desabilite as opções de economia de energia da BIOS.

Veja se tem algum resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Teste com um módulo de memória por vez, se possível até mesmo com outros.

Desabilite as opções de economia de energia da BIOS.

Veja se tem algum resultado.

Estou testando então com um modulo por vez. Vou deixar rolar uns 3 ou 4 dias com cada um pra ver.

Já alterei todas as configurações de energia possiveis. Como no visualizador ele fala em energia, alterei no Windows e na placa-mãe mas não obtive sucesso em nenhum dos casos. Tentei também trocar a tomada e filtro de linha, sem sucesso.

Agradeço as respostas, vou realizar os testes e reporto assim que houver alguma noticia. Se houver alguma outra sugestão estou no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desabilitar a placa de rede na BIOS e se resolver compra uma placa de rede offboard. Já resolvi um problema desses apenas desabilitando a placa de rede onboard. Outra coisa, veja se não há superaquecimento no PC, veja se não entortou algum pino do processador ao montar ele, pois se voce fez upgrade em tudo né. Se for o caso de pino entortado, pode usar uma lapizeira para desentortar mas tenha cuidado para não quebrar. São essas dicas que posso te passar no momento já que voce ja fez os outros testes.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Altielis Reis disse:

Tenta desabilitar a placa de rede na BIOS e se resolver compra uma placa de rede offboard. Já resolvi um problema desses apenas desabilitando a placa de rede onboard. Outra coisa, veja se não há superaquecimento no PC, veja se não entortou algum pino do processador ao montar ele, pois se voce fez upgrade em tudo né. Se for o caso de pino entortado, pode usar uma lapizeira para desentortar mas tenha cuidado para não quebrar. São essas dicas que posso te passar no momento já que voce ja fez os outros testes.

Temperatura está ok, pino do processador também está ok. Vou tentar essa da placa de rede. To em uma altura que se falar pra colocar uma garrafa de agua em cima do PC, to tentando. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce Já testou HDs, formatou, testou as memórias (1 de cada vez e em cada slot separado), ja verificou os pinos do processador, não está com superaquecimento, a fonte está correta, veja se os cabos da fonte nao estão com problemas de corrente (testar com multimetro), testar cabos sata, se ja tentou de tudo e nada deu certo, o negocio é partir pra uma reescritura ou substituição da BIOS dessa placa-mãe (leva a um profissional experiente para isso) e em ultimo caso placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post