Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Sálvio Silveira

(dúvida) Memória RAM é doida assim mesmo?

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, boa tarde! 

Eu uso meu PC para renderizar vídeos, e como vocês sabem, um pouco a mais ou um pouco a menos de memória Ram faz TODA a diferença pra quem faz esse tipo de atividade.

O meu notebook tem Windows 10 e possui 8GB de memória ram, mas ao acompanhar o uso e o desempenho dela, eu notei algumas coisas estranhas como poderão ver nos prints, aí eu queria saber se é assim mesmo ou se preciso mandar meu notebook para a garantia. 

Sem renderizar, em uso doméstico (primeiro print), ao entrar no gerenciador de tarefas e ir em usuários, aparece por exemplo 323 mbs, aparecendo 29%, mas como assim 29% se são 8gbs de ram que tenho???

Fui testar renderizando vídeos (segundo print), apareceu 2.545,5 mbs e na porcentagem apareceu 61%, que é um valor bem distante dos 8gbs que tenho instalado. 

Será que estou com problemas na Ram ou será que é a forma doida que o Windows trabalha?

Anotação 2018-11-28 205625.jpg

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu computador pode ter 8 gigas de memória ram, mas será que seu Windows está reconhecendo?, para saber isso aperte as teclas "Winkey + PB" abrirá a propriedades de seu computador, e procure por "memória instalada (RAM)"

OBS: Winkey é a tecla com a logo do Windows e PB é a tecla pause break

Windows10 1809, i5-3570k, 12GB-1600Mhz, HD 500GB-Sata2, SSD-120GB, Cooler Hyper 212 EVO, RX 480-4GB, Gabinete pcyes panther 5 fans

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Daniel Travassos disse:

Seu computador pode ter 8 gigas de memória ram, mas será que seu Windows está reconhecendo?, para saber isso aperte as teclas "Winkey + PB" abrirá a propriedades de seu computador, e procure por "memória instalada (RAM)"

OBS: Winkey é a tecla com a logo do Windows e PB é a tecla pause break

Oi Daniel! Tudo bem? OBrigado por responder. Pior que constam 8gbs, veja o print: 

Anotação 2018-11-28 130837.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...