Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Mensagem Recomendada

Olá, Tenho um HD com um total de 935GB e sempre que eu vou formatar o PC aparecem 4 Partições além da Primária(que fazem parte do Sistema), eu sempre excluo Todas e quando vou criar deixo os 935GB mesmo e as outras partições do Sistema. Minha dúvida é a seguinte eu posso deixar minha partição Primária com 935GB + as partições do próprio Sistema mesmo ou além disso eu devo dividir a Partição Primária? Me falaram que eu devo Dividir pq a outra partição vai servir como Backup, mas eu não vejo necessidade pois uso meu PC apenas para Games. Não tenho fotos, nem videos não tenho nada que eu queira fazer Backup, ou seja é desnecessário Criar outra Partição apenas pra isso. Então eu devo criar outras partições mesmo que não sejam pra backup? se Sim, alguém pode me Ajudar a Dividir corretamente? e se eu deixar minha partição Primária com 935GB pode ocorrer algum problema? são muitas Dúvidas galera não estou acostumado com esse negocio de particionar HD eu sempre Formatava ele e acabou.. então se poderem me Ajudar eu Agradeço Muito 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já auto-respondeu parte da sua dúvida. O particionamento de discos é utilizado como necessidade principal para backup.

De qualquer forma, se um dia você optar por particiona-lo, não há uma divisão correta e você pode utilizar o modo que for mais adequado a você.  Exemplo, 3 partições de 311GB; ou duas de 467GB; ou uma de 200GB e outra com o restante (735GB) e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites